‘The Mandalorian’: quem é o ‘Baby Yoda’ que enlouqueceu a Internet
Série da Disney+ surpreendeu os fãs de ‘Star Wars’ com um bebê que revolucionou as redes sociais
A Disney+ (plataforma de streaming do gigante da animação) ainda não chegou ao Brasil, mas sua série The Mandalorian, ambientada no universo de Star Wars, retomando história onde foi deixada por O Retorno do Jedi, já monopoliza as conversas nas redes sociais nas últimas horas. Quem viu a ficção (que estrou nos Estados Unidos em 12 de novembro) – e também quem não viu – se rendeu aos encantos do personagem já batizado como Baby Yoda. Embora nos dois capítulos exibidos até agora não se revele a história de um bebê que parece ser central na trama, o que fica claro (alerta de spoiler) é que é da mesma espécie que Yoda, o mestre Jedi que virou ícone da cultura pop, e que é sensível à Força. Mas deixando de lado a trama e as discussões que sua aparição motivou entre os fãs de Star Wars, o personagem acendeu as paixões na Internet e trouxe consigo um sem-fim de comentários e memes.
O bebê já tem sua própria conta do Twitter, @BabyYodaBaby, em que acumula 17.000 seguidores, mas além disso disparou a criatividade dos tuiteiros e, sobretudo, despertou autêntica adoração. “Não quero ter um filho se não for como o Baby Yoda”. “Não quero soar dramático, mas morreria pelo Baby Yoda”, ou “Olha a carinha dele, olha os olhos dele, essas orelhas... Só o vi em dois episódios e mataria e morreria por ele. Eu o protegeria a qualquer preço!”, são alguns exemplos da mobilização que causou no Twitter. Os tuiteiros apelam ao cute (fofo) fazendo inclusive montagens com corações ao redor da pequena criatura e mostrando seu desejo de ter um Baby Yoda de pelúcia, Funko Pop ou qualquer objeto que o leve da tela para suas casas. Inclusive quem não é fanático pela saga Star Wars admite que a criatura lhes conquistou. A Disney+ já conta com 10 milhões de assinantes e, a julgar pelo sucesso de seu primeiro personagem viral, tudo indica que acumulará muitos mais.
A seguir, alguns dos melhores memes do novo bebê favorito da Internet:
me before mandalorian ep 2: yeah I like Star Wars
— ♡amber 🌸 ♡ (@mbrleigh) November 17, 2019
me after mandalorian ep 2: I’d die for u #BabyYoda pic.twitter.com/sBLkvX4O6y
I'd lay my life down for baby Yoda to honestly.
— Brendan Klein (@Brendan_Klein_) November 17, 2019
Fact: Yoda's species doesn't have a name for it's own kind. pic.twitter.com/yWk13BkJKb
I don't mean to sound dramatic but I would die for baby Yoda.#TheMandalorian pic.twitter.com/9PDIrRMiBK
— Teal Tomahawk (@JagsApologist) November 15, 2019
Everyone talking about protecting #babyyoda with their life when he can lift a space rhino 10ft in the air. Nah, he’s protecting me💀💀💀 pic.twitter.com/TGhKPmILLw
— Machi (@machiokonkwo) November 16, 2019
LOOK AT THIS FACE, THESE EYES, THOSE EARS!! I’ve only seen him in two episodes and a would kill and die for it. Protect it at all costs! #BabyYoda pic.twitter.com/9Yw9EZMpcB
— Elizabeth Parsons (@DianeEliza) November 16, 2019
some baby yoda heart reacts I made pic.twitter.com/zXP74mVdqW
— ✧*:・゚| john boyega lovebot (@padmesanxkin) November 18, 2019
No sabía que necesitaba a baby Yoda en mi vida hasta que lo vi pic.twitter.com/pxNeGdtdvH
— Rodri Zamora (@rodri_WanKenobi) November 18, 2019
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.