UEFA Champions League

Kroos dá a vitória ao Real Madrid contra o Galatasaray pela Champions

Gol do meia alemão foi o único da partida na Turquia, que marcou a primeira vitória do Real no grupo e a estreia de Rodrygo pelo torneio europeu

Jogadores do Real Madrid comemoram o gol de Kroos.
Jogadores do Real Madrid comemoram o gol de Kroos.AP

Mais informações

O Real Madrid venceu o Galatasaray por 1 a 0 nesta terça-feira, em Istambul, pela terceira rodada do grupo A da UEFA Champions League. O gol marcado por Toni Kroos ainda no primeiro tempo definiu a primeira vitória dos espanhóis nesta edição do torneio europeu, que também foi marcada pela estreia do brasileiro Rodrygo na Liga dos Campeões. O primeiro tempo começou com uma vaia ensurdecedora da torcida local para cada toque na bola que o Real dava. Empurrado pelo estádio lotado, o Gala criou as duas primeiras chances em chegadas de Andone, que parou em excelentes defesas do goleiro Courtois. Aos 17 minutos, Hazard aproveitou o erro de passe turco na defesa, tabelou com Benzema e rolou para Kroos abrir o placar na Turquia. Com o 1 a 0 a favor, o Real controlou o jogo apostando em Hazard e Rodrygo para puxar o contra-ataque. Courtois ainda precisou trabalhar mais uma vez antes do intervalo em chute perigoso de Belhanda.

No início do segundo tempo, parecia que o Real sofreria uma pressão dos donos da casa ao escolher esperar o Galatasaray no campo de defesa e apostar nos contragolpes. No entanto, os turcos não conseguiram furar a defesa espanhola e não deram trabalho a Courtois como na primeira etapa. Do outro lado, o time de Madri ameaçou com boas chegadas de Rodrygo, Kroos, Benzema e Hazard. O último chegou a receber passe na cara do gol e, depois de driblar Muslera, carimbar o travessão do gol vazio. O 1 a 0 levou o Real Madrid para a segunda colocação do grupo, cinco pontos atrás do PSG, que goleou o Club Brugge na Bélgica por 5 a 0.

Veja como contamos Galatasaray x Real Madrid:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete