UEFA Champions League

Kroos dá a vitória ao Real Madrid contra o Galatasaray pela Champions

Gol do meia alemão foi o único da partida na Turquia, que marcou a primeira vitória do Real no grupo e a estreia de Rodrygo pelo torneio europeu

Jogadores do Real Madrid comemoram o gol de Kroos.
Jogadores do Real Madrid comemoram o gol de Kroos.AP

Mais informações

O Real Madrid venceu o Galatasaray por 1 a 0 nesta terça-feira, em Istambul, pela terceira rodada do grupo A da UEFA Champions League. O gol marcado por Toni Kroos ainda no primeiro tempo definiu a primeira vitória dos espanhóis nesta edição do torneio europeu, que também foi marcada pela estreia do brasileiro Rodrygo na Liga dos Campeões. O primeiro tempo começou com uma vaia ensurdecedora da torcida local para cada toque na bola que o Real dava. Empurrado pelo estádio lotado, o Gala criou as duas primeiras chances em chegadas de Andone, que parou em excelentes defesas do goleiro Courtois. Aos 17 minutos, Hazard aproveitou o erro de passe turco na defesa, tabelou com Benzema e rolou para Kroos abrir o placar na Turquia. Com o 1 a 0 a favor, o Real controlou o jogo apostando em Hazard e Rodrygo para puxar o contra-ataque. Courtois ainda precisou trabalhar mais uma vez antes do intervalo em chute perigoso de Belhanda.

No início do segundo tempo, parecia que o Real sofreria uma pressão dos donos da casa ao escolher esperar o Galatasaray no campo de defesa e apostar nos contragolpes. No entanto, os turcos não conseguiram furar a defesa espanhola e não deram trabalho a Courtois como na primeira etapa. Do outro lado, o time de Madri ameaçou com boas chegadas de Rodrygo, Kroos, Benzema e Hazard. O último chegou a receber passe na cara do gol e, depois de driblar Muslera, carimbar o travessão do gol vazio. O 1 a 0 levou o Real Madrid para a segunda colocação do grupo, cinco pontos atrás do PSG, que goleou o Club Brugge na Bélgica por 5 a 0.

Veja como contamos Galatasaray x Real Madrid: