Di Maria brilha e PSG passa por cima do Real Madrid na estreia da Champions

Sem Neymar, Mbappé e Cavani, o argentino marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 contra o time de Zidane em Paris

Di Maria, Bernat, Icardi e Verratti comemoram o gol do PSG.
Di Maria, Bernat, Icardi e Verratti comemoram o gol do PSG.IAN LANGSDON (EFE)
Mais informações

O PSG não teve problemas para superar o Real Madrid  por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Paris, pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Marcando duas vezes no primeiro tempo, Di Maria foi o grande destaque do jogo -- o argentino ainda iniciou a jogada do terceiro gol, anotado por Meunier já nos acréscimos da etapa final. Mesmo desfalcados do trio Neymar, Mbappé e Cavani, os franceses foram superiores desde o primeiro tempo, controlando o jogo sempre no campo de ataque. O primeiro gol de Di Maria foi aos 13 minutos, após completar cruzamento vindo da esquerda de Bernat. O segundo veio 20 minutos depois, com o argentino recebendo de fora da área, ajeitando para a canhota e acertando um belo chute no canto de Courtois. Bale chegou a diminuir com um golaço por cobertura de fora da área, mas o lance foi anulado após o VAR constatar que o atacante usou a mão direita para dominar a bola. Mesmo assim, o galês foi o jogador mais participativo do ataque espanhol no primeiro tempo.

O segundo tempo começou diferente com Hazard vindo buscar mais a bola, mas o passar dos minutos trouxe o mesmo domínio francês da primeira etapa. Zidane ainda tentou reagir colocando Vinicius Junior em campo, mas o brasileiro mal tocou na bola. Ex-goleiro do Real Madrid, Keylor Navas não precisou trabalhar no jogo -- a equipe espanhola não acertou nenhum chute na direção da meta francesa. O PSG apenas precisou esperar o tempo passar antes de, em contra-ataque, Meunier tabelar com Bernat e, depois de passar o goleiro Courtois, empurrar para o gol vazio. O 3 a 0 leva o Paris para a liderança do grupo A, que também teve o empate por 0 a 0 entre Club Brugge e Galatasaray. 

Veja como contamos PSG x Real Madrid:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de PSG 3 x 0 Real Madrid, pela primeira rodada do grupo A da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Os resultados da quarta-feira de Champions League.
Diogo Magri
Diogo Magri
O 3 a 0 coloca o PSG na liderança do grupo A, que teve Club Brugge e Galatasaray empatando por 0 a 0 mais cedo. Já o Real amarga a última posição da chave.
Diogo Magri
Diogo Magri
Sem as estrelas, Di Maria chamou a responsabilidade com grande atuação. Abriu o placar completando cruzamento de Bernat e fez um golaço, minutos depois, chutando de fora da área. O argentino ainda começou a jogada do último gol, marcado por Meunier.
Diogo Magri
Diogo Magri
O Real Madrid chegou a marcar em um golaço de Bale, ainda no primeiro tempo. O lance foi anulado após consulta ao VAR, que apontou um toque na mão do galês. Fora esse lance, o time de Zidane não conseguiu acertar o gol de Keylor Navas.
Diogo Magri
Diogo Magri
Uma partida excelente do PSG, ainda mais se considerando os desfalques de Neymar, Mbappé e Cavani. Melhor desde a primeira etapa, os franceses não tomaram conhecimento do Real Madrid e venceram com dois gols de Di Maria na primeira etapa e um de Meunier, a minutos do fim.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de jogo! O PSG bate o Real Madrid na estreia da Champions: 3 a 0.
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. Bernat leva amarelo por carrinho em Carvajal.
Diogo Magri
Diogo Magri
46 minutos. Meunier fecha o placar em Paris! O lateral recebeu de Di Maria nas costas da zaga e serviu Bernat. O espanhol, na cara de Courtois, escolheu devolver para Meunier, que só empurrou ao gol vazio. 3 a 0, fora o baile!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOOOL DO PSG!
Diogo Magri
Diogo Magri
43 minutos. A última mudança parisiense é a entrada de Diallo no lugar de Sarabia.
Diogo Magri
Diogo Magri
42 minutos. Real Madrid parece não ter gás para buscar o empate. PSG troca passes sem ser incomodado.
Diogo Magri
Diogo Magri
39 minutos. Choupo Moting arrisca de fora da área, sem perigo.
Diogo Magri
Diogo Magri
36 minutos. Vinicius e Di Maria levam amarelo após se desentenderem na beira do campo.
Diogo Magri
Diogo Magri
33 minutos. Vinicius Junior entra no lugar de Bale.
Diogo Magri
Diogo Magri
31 minutos. Jovic ajeitou para Benzema chegar batendo pela direita, diminuindo o placar. No entanto, Lucas Vazquez, em posição de impedimento, participou da jogada e o lance foi anulado pelo auxiliar.
Diogo Magri
Diogo Magri
Gol de Benzema anulado por impedimento!
Diogo Magri
Diogo Magri
28 minutos. Choupo Moting recebe na frente e chuta muito mal, para fora.
Diogo Magri
Diogo Magri
24 minutos. No Real, saem Hazard e James para a entrada de Lucas Vazquez e Jovic. No PSG, Ander Herrera vem para o lugar de Marquinhos, que sentiu um problema físico.
Diogo Magri
Diogo Magri
23 minutos. Jogo fica monótono a essa altura do segundo tempo. Real e PSG preparam mudanças para colocar sangue novo em campo.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: