UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Graças a Ter Stegen, Barcelona estreia na Champions empatando com o Borussia Dortmund

Goleiro alemão defendeu pênalti e foi o grande nome da partida que terminou empatada por 0 a 0 em Dortmund. Messi jogou pela primeira vez na temporada

Ter Stegen pegou o pênalti de Reus e se recuperou para ficar também com o rebote.
Ter Stegen pegou o pênalti de Reus e se recuperou para ficar também com o rebote.Martin Meissner (AP)

MAIS INFORMAÇÕES

O Barcelona empatou por 0 a 0 contra o Borussia Dortmund na estreia da UEFA Champions League, nesta terça-feira, pela primeira rodada do grupo F. O maior destaque da partida foi o goleiro Ter Stegen, que venceu o embate pessoal com Reus defendendo um pênalti e ao menos outras três boas chances criadas pelo capitão dos donos da casa. Durante o primeiro tempo, o Barça manteve o controle da posse de bola no campo de ataque mesmo sendo visitante, mas sem conseguir ameaçar o gol de Burki. Do outro lado, os alemães apostaram no contra-ataque com Thorgan Hazard e Jordan Sancho pelos lados. Em uma dessas jogadas, o Borussia teve a primeira grande chance do jogo: Hazard arrancou pela esquerda e deixou Reus na cara do gol, mas Ter Stegen fez a defesa.

Se na primeira etapa os alemães optaram pelo contra-ataque, a estratégia mudou nos 45 minutos finais. Mais confiante, o Borussia Dortmund foi para cima do Barça e, aos 10 minutos, teve Sancho derrubado por Semedo dentro da área. Reus foi para a cobrança e viu Ter Stegen mergulhar no canto esquerdo para defender o pênalti. O goleiro, que viu Alcácer perder uma chance livre dentro da área e Brandt carimbar o travessão com uma bomba de longe nos minutos seguintes, voltou a aparecer defendendo duas chances claras de Reus em sequência aos 32 minutos. Messi ainda entrou na etapa final, recuperado de lesão, mas não conseguiu fazer a diferença para os catalães. Sem gols dos dois lados, o 0 a 0 deixa Barcelona e Borussia Dortmund empatados com Inter de Milão e Slavia Praga, os outros dois integrantes do grupo F que ficaram no 1 a 1 mais cedo.

Veja como contamos a partida entre Borussia Dortmund x Barcelona:

Correção

u

Arquivado Em: