_
_
_
_
_

Graças a Ter Stegen, Barcelona estreia na Champions empatando com o Borussia Dortmund

Goleiro alemão defendeu pênalti e foi o grande nome da partida que terminou empatada por 0 a 0 em Dortmund. Messi jogou pela primeira vez na temporada

Ter Stegen pegou o pênalti de Reus e se recuperou para ficar também com o rebote.
Ter Stegen pegou o pênalti de Reus e se recuperou para ficar também com o rebote.Martin Meissner (AP)
Mais informações
Ronaldinho Gaúcho, o embaixador do turismo que não pode sair do país
Os grupos da Champions League

O Barcelona empatou por 0 a 0 contra o Borussia Dortmund na estreia da UEFA Champions League, nesta terça-feira, pela primeira rodada do grupo F. O maior destaque da partida foi o goleiro Ter Stegen, que venceu o embate pessoal com Reus defendendo um pênalti e ao menos outras três boas chances criadas pelo capitão dos donos da casa. Durante o primeiro tempo, o Barça manteve o controle da posse de bola no campo de ataque mesmo sendo visitante, mas sem conseguir ameaçar o gol de Burki. Do outro lado, os alemães apostaram no contra-ataque com Thorgan Hazard e Jordan Sancho pelos lados. Em uma dessas jogadas, o Borussia teve a primeira grande chance do jogo: Hazard arrancou pela esquerda e deixou Reus na cara do gol, mas Ter Stegen fez a defesa.

Se na primeira etapa os alemães optaram pelo contra-ataque, a estratégia mudou nos 45 minutos finais. Mais confiante, o Borussia Dortmund foi para cima do Barça e, aos 10 minutos, teve Sancho derrubado por Semedo dentro da área. Reus foi para a cobrança e viu Ter Stegen mergulhar no canto esquerdo para defender o pênalti. O goleiro, que viu Alcácer perder uma chance livre dentro da área e Brandt carimbar o travessão com uma bomba de longe nos minutos seguintes, voltou a aparecer defendendo duas chances claras de Reus em sequência aos 32 minutos. Messi ainda entrou na etapa final, recuperado de lesão, mas não conseguiu fazer a diferença para os catalães. Sem gols dos dois lados, o 0 a 0 deixa Barcelona e Borussia Dortmund empatados com Inter de Milão e Slavia Praga, os outros dois integrantes do grupo F que ficaram no 1 a 1 mais cedo.

Veja como contamos a partida entre Borussia Dortmund x Barcelona:

Encerramos por aqui a cobertura de Borussia Dortmund 0 x 0 Barcelona, pela primeira rodada do grupo F da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Os outros resultados da terça-feira de Champions League.
Mais cedo, Inter de Milão e Slavia Praga empataram por 1 a 1 na Itália, também pelo grupo F. O resultado deixa todos os clubes da chave empatados com um ponto na tabela.
Outro destaque do jogo foi a volta de Lionel Messi, que estreou na temporada após lesão na série de amistosos. O camisa 10 entrou no lugar do jovem Ansu Fati, de 16 anos.
Momento em que Ter Stegen pula para defender o pênalti de Reus.
Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, Ter Stegen garantiu o empate na estreia do Barça, que foi dominado pelo Borussia na etapa final. O goleiro alemão pegou um pênalti cobrado por Reus e fez pelo menos outras três grandes defesas.
Fim de jogo! Borussia Dortmund e Barcelona ficam no 0 a 0 na estreia da UEFA Champions League.
45 minutos. Três minutos de acréscimos.
41 minutos. Paco Alcácer deixa o campo para a entrada de Bruun Larsen.
38 minutos. Barcelona consegue conter um pouco o ímpeto alemão segurando a bola no campo de ataque. Borussia perdeu várias boas chances em sequência.
32 minutos. TER STEGEN DUAS VEZES! Em outro cruzamento rasteiro, Reus teve duas chances na cara do gol, mas as duas foram defendidas pelo goleiro do Barça. Que partidaça de Stegen. E só dá Borussia!
31 minutos. NO TRAVESSÃO! Brandt arrisca uma bomba de muito longe e a bola explode no travessão de Ter Stegen!
29 minutos. Assim não, Reus! O capitão recebeu um cruzamento rasteiro limpo, na marca do pênalti, e isolou a bola.
27 minutos. Mudança no BVB: Brandt no lugar de Hazard.
25 minutos. Alcácer desviou para fora o cruzamento rasteiro de Hazard e perdeu uma grande chance!
24 minutos. Rakitic usa a mão para desarmar Sancho e leva cartão amarelo.
22 minutos. Se no primeiro tempo o Borussia ficou restrito aos contra-ataques, o time alemão se soltou mais na etapa final e incomoda a defesa catalã. O Barça só conseguiu ameaçar o gol alemão na jogada individual de Suárez.
18 minutos. Hazard acha Reus pela esquerda, que corta o zagueiro e chuta para fora. Jogo fica bem melhor na segunda etapa.
13 minutos. E vem o homem! Messi entra no lugar de Ansu Fati. Rakitic também entra, Busquets sai.
11 minutos.Ter Stegen voou no canto esquerdo para pegar a cobrança de Reus! No rebote, o goleiro ainda se adiantou ao capitão do Borussia e ficou com a bola.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_