Ao vivo

Catalunha tem novos atos violentos após juízo que condenou líderes separatistas

Barcelona e Girona vivem segundo dia de protesto depois que o Supremo espanhol condenou líderes separatistas a até 13 anos de prisão

Os Polícias catalães carregam contra os manifestantes em Barcelona em frente à sede da Delegação do Governo.
Os Polícias catalães carregam contra os manifestantes em Barcelona em frente à sede da Delegação do Governo.JULIÁN ROJAS

A Catalunha, comunidade autônoma espanhola, enfrenta nesta terça-feira o segundo dia de protestos depois de o Supremo espanhol condenar, nesta segunda-feira, nove líderes independentistas pela tentativa de separação da comunidade autônoma em 2017. Manifestantes promoveram cortes de circulação nas linhas de transporte público e bloquearam o acesso ao principal aeroporto da região, localizado em Barcelona. Houve confrontos com a polícia, que disparou balas de borracha contra os atos. Na segunda-feira, um homem que participava de um ato perdeu a visão após um conflito com a polícia catalã. Até o momento, 131 pessoas foram atendidas em hospitais. Siga ao vivo os protestos (em espanhol).

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete
O mais visto em ...Top 50