Fernanda Young, atriz e escritora, morre aos 49 anos

Apresentadora, que assinou roteiro de 'Os Normais', teve uma crise de asma e um ataque cardíaco

São Paulo -
Fernanda Young em imagem de arquivo.
Fernanda Young em imagem de arquivo.Facebook

A atriz, apresentadora e escritora Fernanda Young morreu neste domingo, aos 49 anos. De acordo com o portal G1, a roteirista, responsável por séries como 'Os Normais', teve uma crise de asma seguida por um ataque cardíaco. Ela estava no sítio da família em Gonçalves, interior de Minas Gerais, e chegou a ser socorrida mas não resistiu. O enterro será realizado neste domingo no Cemitério de Congonhas. Nascida em Niterói, Rio de Janeiro, Fernanda deixa marido e quatro filhos.

Ela estava prestes a entrar em cartaz com a peça 'Ainda Nada de Novo', em setembro, junto com a atriz Fenanda Nobre, com a qual faria par romântico. O mais recente trabalho de Fernanda foi a série 'Shippados', estrelada por Tatá Werneck no Globoplay. A apresentadora também estreou o programa 'Saia Justa', do canal GNT, em 2002, juntamente com Rita Lee, Mônica Waldvogel e Marisa Orth.

Fernanda teve longa carreira na TV Globo, onde trabalhava desde 1995 e assinou o roteiro de várias séries de humor, algumas em parceria com seu marido Alexandre Machado.  Seu maior sucesso foi a comédia 'Os Normais', estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. Em 2013 ela chegou a ser indicada para um Emmy pelo seriado 'Como aproveitar o fim do mundo'.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: