_
_
_
_

Liverpool supera o Chelsea nos pênaltis e fica com o título da Supercopa da Europa

O goleiro Adrian, substituto de Alisson, defendeu a cobrança de Abraham e deu o título aos vermelhos após empate por 2 a 2 no tempo normal

Henderson ergue a taça de campeão da Supercopa.
Henderson ergue a taça de campeão da Supercopa.Michael Reagan (Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
“Quando meninas ganharem bola em vez de boneca, o futebol feminino será um esporte de massa”
MP de São Paulo sugere arquivamento do caso Neymar

O Liverpool venceu o Chelsea nesta quarta-feira nos pênaltis após um empate por 2 a 2 e ficou com o troféu da Supercopa da Europa. Mané marcou duas vezes com assistências de Roberto Firmino no tempo normal, enquanto Giroud e Jorginho, de pênalti, marcaram os gols do time azul. Na cobrança de pênaltis, o Liverpool converteu as cinco batidas e Abraham desperdiçou a última cobrança da sequência do Chelsea, que foi defendida com os pés pelo goleiro Adrian, substituto do lesionado Alisson. A juíza foi Stéphanie Frappart, a primeira árbitra a atuar em uma final internacional e masculina, barreira rompida finalmente pela UEFA.

Em um primeiro tempo movimentado, o Liverpool começou melhor e teve grande chance com Salah aos 15 minutos, quando o egípcio saiu na cara de Kepa e teve o chute defendido pelo goleiro espanhol. Aos poucos, o Chelsea foi tomando o controle da partida com Jorginho, Kanté, Pulisic e Pedro se destacando. Em jogada de Pulisic, Giroud apareceu nas costas de Matip e abriu o placar com chute cruzado aos 35. Cinco minutos depois, Pulisic ampliou após driblar Gomez e Matip pela esquerda, mas a auxiliar marcou corretamente o impedimento do americano na origem da jogada.

Com a entrada de Roberto Firmino já no intervalo, os campeões da Champions melhoraram imediatamente e chegaram ao empate logo aos dois minutos da etapa final, com Mané marcando após jogada de Fabinho e Firmino. O Chelsea voltou a equilibrar o jogo no fim, mas não foi o suficiente para tirar o empate do placar e, com isso, a decisão foi para a prorrogação. Logo aos cinco minutos do tempo extra, Firmino e Mané fizeram a jogada pela esquerda que terminou com o brasileiro assistindo para o camisa 10, que marcou seu segundo gol e virou o jogo para o Liverpool. Ainda na primeira etapa da prorrogação, a árbitra marcou pênalti do goleiro Adrian em Abraham; a penalidade foi convertida por Jorginho, que deixou o placar em 2 a 2 e levou a Supercopa para os pênaltis.

Na decisão por penalidades, 100% de aproveitamento para o Liverpool: Firmino, Fabinho, Origi, Alexander-Arnold e Salah converteram. Do lado do Chelsea, Jorginho, Barkley, Mount e Emerson Palmieri marcaram, mas o jovem Abraham viu o goleiro Adrian defender seu pênalti com os pés na última cobrança da série azul. O Liverpool chega ao seu quarto título de Supercopa, já que venceu também em 1977, 2001 e 2005.

Veja como contamos Liverpool x Chelsea:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_