_
_
_
_
_

Liverpool supera o Chelsea nos pênaltis e fica com o título da Supercopa da Europa

O goleiro Adrian, substituto de Alisson, defendeu a cobrança de Abraham e deu o título aos vermelhos após empate por 2 a 2 no tempo normal

Henderson ergue a taça de campeão da Supercopa.
Henderson ergue a taça de campeão da Supercopa.Michael Reagan (Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
“Quando meninas ganharem bola em vez de boneca, o futebol feminino será um esporte de massa”
MP de São Paulo sugere arquivamento do caso Neymar

O Liverpool venceu o Chelsea nesta quarta-feira nos pênaltis após um empate por 2 a 2 e ficou com o troféu da Supercopa da Europa. Mané marcou duas vezes com assistências de Roberto Firmino no tempo normal, enquanto Giroud e Jorginho, de pênalti, marcaram os gols do time azul. Na cobrança de pênaltis, o Liverpool converteu as cinco batidas e Abraham desperdiçou a última cobrança da sequência do Chelsea, que foi defendida com os pés pelo goleiro Adrian, substituto do lesionado Alisson. A juíza foi Stéphanie Frappart, a primeira árbitra a atuar em uma final internacional e masculina, barreira rompida finalmente pela UEFA.

Em um primeiro tempo movimentado, o Liverpool começou melhor e teve grande chance com Salah aos 15 minutos, quando o egípcio saiu na cara de Kepa e teve o chute defendido pelo goleiro espanhol. Aos poucos, o Chelsea foi tomando o controle da partida com Jorginho, Kanté, Pulisic e Pedro se destacando. Em jogada de Pulisic, Giroud apareceu nas costas de Matip e abriu o placar com chute cruzado aos 35. Cinco minutos depois, Pulisic ampliou após driblar Gomez e Matip pela esquerda, mas a auxiliar marcou corretamente o impedimento do americano na origem da jogada.

Com a entrada de Roberto Firmino já no intervalo, os campeões da Champions melhoraram imediatamente e chegaram ao empate logo aos dois minutos da etapa final, com Mané marcando após jogada de Fabinho e Firmino. O Chelsea voltou a equilibrar o jogo no fim, mas não foi o suficiente para tirar o empate do placar e, com isso, a decisão foi para a prorrogação. Logo aos cinco minutos do tempo extra, Firmino e Mané fizeram a jogada pela esquerda que terminou com o brasileiro assistindo para o camisa 10, que marcou seu segundo gol e virou o jogo para o Liverpool. Ainda na primeira etapa da prorrogação, a árbitra marcou pênalti do goleiro Adrian em Abraham; a penalidade foi convertida por Jorginho, que deixou o placar em 2 a 2 e levou a Supercopa para os pênaltis.

Na decisão por penalidades, 100% de aproveitamento para o Liverpool: Firmino, Fabinho, Origi, Alexander-Arnold e Salah converteram. Do lado do Chelsea, Jorginho, Barkley, Mount e Emerson Palmieri marcaram, mas o jovem Abraham viu o goleiro Adrian defender seu pênalti com os pés na última cobrança da série azul. O Liverpool chega ao seu quarto título de Supercopa, já que venceu também em 1977, 2001 e 2005.

Veja como contamos Liverpool x Chelsea:

Encerramos por aqui a cobertura da vitória do Liverpool nos pênaltis sobre o Chelsea na Supercopa da Europa, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Henderson levanta a taça de campeão.
É a quarta conquista de Supercopa da Europa para o Liverpool. A galeria de troféus do clube vermelho é grande.
O Liverpool lembra a disputa de pênaltis que venceu contra o Milan na final da Champions League 2004-05, que também foi em Istambul.
Torcida e jogadores cantam You'll Never Walk Alone após Henderson erguer a taça de campeão.
Na última, o jovem Abraham parou nas pernas de Adrian, o que decretou a vitória do Liverpool. Adrian, que foi contratado após a negociação de Mignolet para ser reserva, substituiu o brasileiro Alisson, que lesionou a panturrilha na estreia da Premier League.
Nos pênaltis, brilhou a eficiência do Liverpool. Cinco cobranças e cinco acertos: Firmino, Fabinho, Origi, Arnold e Salah. No Chelsea, Jorginho, Barkley, Mount e Emerson converteram as quatro primeiras.
Com o empate permanecendo até o fim do tempo normal, a partida foi para a prorrogação. No primeiro tempo, dois gols; Mané de novo após outra assistência e Firmino e Jorginho, convertendo pênalti sofrido por Abraham.
Um jogo bem equilibrado no qual o Chelsea foi ligeiramente melhor, mas o Liverpool contou com uma grande atuação de Mané e Firmino para chegar à decisão por pênaltis. Giroud abriu o placar no primeiro tempo e Mané empatou logo aos dois minutos da etapa final.
ADRIAN PEGOU O PÊNALTI DE ABRAHAM! O LIVERPOOL VENCE A SUPERCOPA DA EUROPA NOS PÊNALTIS!
GOL DO LIVERPOOL! Salah fecha a sequência vermelha com 100% de aproveitamento. 5 a 4.
GOL DO CHELSEA! Emerson bate no meio e converte o quarto. 4 a 4.
GOL DO LIVERPOOL! Kepa volta a acertar o canto e tocar na bola, mas não deu de novo. 4 a 3.
GOL DO CHELSEA! Mason Mount cobra muito bem e volta a deixar tudo igual. 3 a 3.
GOL DO LIVERPOOL! Kepa mergulha para defender e toca na bola, mas ela entra. 3 a 2.
GOL DO CHELSEA! Barkley bate forte e, mesmo com Adrian acertando o canto, empata. 2 a 2.
GOL DO LIVERPOOL! Kepa fica parado e só olha Fabinho bater no canto. 2 a 1.
GOL DO CHELSEA! Jorginho muda o lado e marca em outro pênalti. 1 a 1.
GOL DO LIVERPOOL! Firmino desloca Kepa batendo rasteiro, no cantinho. 1 a 0.
O Liverpool começa batendo na disputa. Vem Roberto Firmino para a bola.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_