_
_
_
_

Polícia não indicia Neymar por acusação de estupro

Ministério Público tem 15 dias para oferecer denúncia ou pedir arquivamento

Naiara Galarraga Gortázar
Neymar em 4 de maio, em campo pelo Campeonato Francês.
Neymar em 4 de maio, em campo pelo Campeonato Francês. LIONEL BONAVENTURE (AFP)
Mais informações
Sobram inconfidências de advogados na embaraçosa defesa de Najila Trindade
O “garoto” Neymar e a síndrome do homem adulto infantilizado

A polícia de São Paulo decidiu fechar nesta segunda-feira a investigação por violação contra Neymar Jr., 27 anos, jogador do PSG da França e da Seleção Brasileira, por não ter encontrado nenhuma prova de crime. Um comissário da área de defesa da mulher está encarregado das investigações em relação à denúncia apresentada pela modelo brasileira Najila de Souza, no final de maio, em que acusou a jogadora de tê-la estuprado em um hotel em Paris semanas antes. O Ministério Público tem 15 dias para apelar do arquivamento.

Os investigadores encontraram muitas contradições no relato da denunciante, relata o jornal Folha de S.Paulo. Ela registrou a queixa assim que retornou da França para o Brasil. O primeiro e o segundo advogado que assumiram a defesa do modelo abandonaram o caso dias depois alegando as inconsistências da mulher.

As versões do jogador de futebol e do modelo concordam que eles se conheceram através de uma rede social, que ele pagou a ela um voo para Paris e foi para o hotel onde ela estava hospedada. A partir daí, as histórias são diferentes. Ela relatou que o jogador de futebol a agrediu e a estuprou no quarto do hotel depois de ela exigir que ele usasse preservativo. O atleta disse, em um vídeo publicado no dia seguinte, de que o relacionamento sexual foi consentido. O pai do jogador de futebol apontou para uma tentativa de extorsão.

A acusação de estupro abalou os últimos dias de preparação da Seleção Brasileira para a Copa América, que Neymar não disputou porque lesionou um tornozelo durante um amistoso contra o Catar em 5 de junho. A Mastercard chegou a cancelar uma campanha publicitária com ele. A decisão da polícia será um alívio para o jogador que quer deixar o PSG, mas não encontra nenhuma equipe disposta a pagar o que o clube pede — os 222 milhões de euros que pagou pelo jogador, que deseja ir para o Barcelona.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_