Pular para o conteúdo
_
_
_
_

Brasil atropela Honduras e fecha a preparação para a Copa América

Seleção não sentiu falta de Neymar e aplicou a maior goleada sob o comando de Tite: 7 a 0

Brasileiros comemoram gol marcado contra Honduras.
Diogo Magri
Mais informações
Brasil estreia na Copa com vitória sobre a Jamaica e três gols de Cristiane
Willian é o escolhido de Tite para substituir Neymar na Copa América

O Brasil passou por cima de Honduras no último amistoso preparatório para a Copa América 2019 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo: 7 a 0. Com o desfalque de Neymar, a equipe aproveitou a fragilidade do adversário e aplicou a maior goleada sob o comando de Tite, com uma exibição convincente que encerra a preparação para o torneio continental. Gabriel Jesus (duas vezes), Thiago Silva, Philippe Coutinho, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison marcaram os gols. A seleção estreia na Copa na próxima sexta-feira, dia 14, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, contra a Bolívia. 

Avassaladora, a seleção brasileira não deu chances para os hondurenhos desde o primeiro tempo. Com cinco minutos de jogo, Richarlison e Daniel Alves tabelaram pela direita e o lateral cruzou para Gabriel Jesus, na segunda trave, cabecear no contrapé do goleiro Lopez. O auxiliar havia marcado impedimento, mas o árbitro corrigiu a marcação validando o gol com ajuda do VAR. Pouco tempo depois, Philippe Coutinho cobrou escanteio e Thiago Silva chegou desviando para ampliar o placar. Honduras ficou mais fragilizada quando Quioto foi expulso após entrada de carrinho dura em Arthur; o volante, inclusive, precisou ser substituído na partida. Muito superior, os brasileiros chegaram ao terceiro gol com Coutinho convertendo pênalti sofrido por Richarlison. O meia do Barcelona ainda acertou a trave duas vezes em jogadas que poderiam ter esticado ainda mais o placar na primeira etapa.

O ímpeto ofensivo brasileiro somado à incapacidade hondurenha continuou ditando o ritmo da partida no segundo tempo. Em 10 minutos, Jesus já havia marcado outro e David Neres, após arrancada pela esquerda, feito o quinto. Firmino entrou no lugar de Gabriel e, depois de receber de Neres, ampliou para 6 a 0 com um toque por cima do goleiro Lopez. Richarlison, que jogou os 90 minutos, fechou o placar aos 25 minutos concluindo cruzamento de Everton, que entrou no lugar de Coutinho, pela esquerda. Os minutos finais foram tratados como jogo-treino, sem a preocupação brasileira de aumentar um resultado já acachapante. O 7 a 0 é a maior goleada da seleção desde 2012, quando a equipe treinada por Mano Menezes bateu a China por 8 a 0, e fecha a preparação de Tite visando voltar a vencer uma Copa América com chave de ouro.

Veja como contamos o amistoso entre Brasil x Honduras:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura do último amistoso do Brasil antes da Copa América, vencido pela seleção por 7 a 0 contra Honduras. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Tite encerra dizendo que a responsabilidade de vencer a Copa América não pode pesar no psicológico do grupo. "Se não for com alegria, não vale a pena".
Diogo Magri
"Arthur está bem. Conversei com ele agora e, não quero passar por cima do doutor, mas vi no semblante dele. Foi só uma pancada", explica o treinador, tranquilizando os preocupados com a lesão do volante.
Diogo Magri
"Matheus passa a ser o terceiro. É o Cléber e depois o Matheus", responde Tite. Ele se refere a seu filho, Matheus Bachi, que foi "promovido" dentro da comissão técnica da seleção com a saída do auxiliar Sylvinho, que foi ser treinador no Lyon.
Diogo Magri
"Pensei que ia ter mais. Esperava mais", comenta Tite sobre o público no Beira-Rio. Foram apenas 16.500 pagantes e 21.500 presentes.
Diogo Magri
"Fico muito feliz com a retomada de confiança do Gabriel", afirma o treinador, que vê ele evoluindo animicamente. "É um grande nível dos dois", comparando com Firmino.
Diogo Magri
Tite diz não saber a resposta sobre o que vai ser decisivo para decidir quem ocupará o lugar de Neymar no time titular na estreia da Copa América, sexta-feira, contra a Bolívia. Hoje, David Neres ganhou a vaga.
Diogo Magri
Tite começa reforçando a importância dos laterais Daniel Alves e Filipe Luís como "laterais passadores". Ambos não jogaram na Copa do Mundo da Rússia, mas parecem ser titulares absolutos para a Copa América.
Diogo Magri
Tite e o auxiliar Cleber Xavier dão entrevista coletiva no Beira-Rio.
Diogo Magri
Gabriel Jesus foi o único que marcou duas vezes no amistoso. Tite já disse em entrevistas que Roberto Firmino é seu titular, mas o ex-palmeirense colocou uma pulga atrás da orelha do treinador. Jesus se deu muito bem com Richarlison no ataque. Foto: Getty Images
Diogo Magri
A preocupação fica por conta de Arthur, que saiu lesionado após levar uma entrada forte de Quioto. Aparentemente, foi só a pancada, o que não preocupa para a estreia na Copa América. O hondurenho acabou expulso, o que facilitou o atropelo brasileiro.
Diogo Magri
Na etapa final, Gabriel Jesus voltou a marcar; Neres fez o quinto, Firmino o sexto e Richarlison fechou em 7 a 0. A melhor atuação do Brasil no período pós-Copa, que encerra a preparação para a Copa América com chave de ouro. Foto: AP
Diogo Magri
Tranquila e afastada dos problemas de Neymar, o Brasil encarou de forma séria uma Honduras despreparada e massacrou. Só no primeiro tempo, Gabriel Jesus, Thiago Silva e Philippe Coutinho abriram 3 a 0.
Diogo Magri
Fim de jogo! O Brasil goleia Honduras no encerramento da preparação para a Copa América: 7 a 0.
Diogo Magri
45 minutos. Público do Beira-Rio: 21.596 pessoas. Número baixo para o estádio, que comporta mais de 40.000 pagantes.
Diogo Magri
41 minutos. Firmino pedalou e serviu para Everton dentro da área, que fez um Carnaval no meio da zaga hondurenha. Ele terminou rolando para Neres, que chutou travado.
Diogo Magri
40 minutos. O fim de jogo parece eterno no Beira-Rio. A seleção de Honduras não ofereceu a menor resistência aos brasileiros, que tratam a partida como jogo-treino.
Diogo Magri
35 minutos. Alvarado entra no lugar de Izaguirre em Honduras.
Diogo Magri
34 minutos. INCRÍVEL NERES! Fernandinho experimentou de longe, o goleiro bateu roupa e David Neres, sozinho na pequena área, teve o chute desviado pelo pé de Loprez!
Diogo Magri

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_