_
_
_
_
_

Brasil perde Neymar por lesão, mas derrota o Catar com gols no primeiro tempo

Centro das atenções por acusação de estupro, atacante torceu o tornozelo e jogou apenas 16 minutos. Apesar de ter diminuído o ritmo na etapa final, seleção garante a vitória em amistoso

Neymar sofreu uma entorse no tornozelo ainda no primeiro tempo.
Neymar sofreu uma entorse no tornozelo ainda no primeiro tempo.Alexandre Schneider (Getty Images)
Mais informações
O escândalo de Neymar às vésperas da Copa América: acusação de estupro e intimidade exposta
“Neymar me virou e cometeu o ato. Pedi pra parar, ele continuou”

O Brasil venceu o Catar por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, eo amistoso preparatório para a Copa América 2019. Sem sofrer no primeiro tempo, a seleção brasileira abriu vantagem com Richarlison e Gabriel Jesus. No segundo tempo, sobretudo após as alterações, o time diminuiu o ritmo, mas não encontrou grande resistência do adversário. Já nos acréscimos da etapa final, os catarianos perderam um pênalti com Khoukhi.

A preparação da seleção para o torneio continental está sendo ofuscada pela acusação de estupro envolvendo Neymar, o principal jogador da equipe de Tite.

Apesar de o nome do atacante, também investigado por crime de internet pela divulgação de fotos íntimas, figurar nas páginas policiais, ele foi escalado como titular no amistoso. Porém, com apenas 16 minutos em campo, o atacante sentiu uma lesão e acabou substituído por Everton. Acompanhado pelo pai, ele deixou o estádio de muletas rumo a um hospital de Brasília, onde passará por exames para avaliar a gravidade da entorse no tornozelo e recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro, que assistiu à partida no Mané Garrincha.

Sem saber se poderá contar com Neymar no próximo jogo, diante de Honduras, neste domingo, a seleção amarga um turbilhão às vésperas da Copa América por causa do escândalo em torno do craque. Ele deve prestar depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro na sexta-feira sobre a divulgação de imagens da modelo que o acusa de estupro. A lesão acontece no mesmo pé que já o havia tirado de combate por quase três meses devido a uma fratura no quinto metatarso.

Veja como contamos Brasil x Catar, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura do amistoso Brasil x Catar. Obrigado pela companhia e até a próxima.
A CBF informou que, independentemente da entorse no tornozelo, Neymar será liberado na próxima sexta-feira para prestar depoimento em delegacia no Rio de Janeiro sobre divulgação de fotos íntimos da modelo que o acusa de estupro.
Em preparação para a Copa América, o Brasil enfrenta Honduras no próximo domingo. O jogo será às 16h, em Porto Alegre.
Apesar da repercussão em torno da acusação de estupro, o camisa 10 da seleção recebeu manifestações de apoio da torcida no Mané Garrincha, inclusive do presidente Jair Bolsonaro, que, mais cedo, disse acreditar em sua inocência. Foto: AFP.
Antes, durante e depois da partida, Neymar monopolizou atenções no amistoso. Ele saiu de campo machucado aos 16 minutos e deixou o estádio de muletas. A lesão preocupa a comissão técnica brasileira. Foto: AP.
Termina a partida. Brasil 2 x 0 Catar.
50 minutos. NO TRAVESSÃO! Khoukhi escorrega na hora da cobrança e desperdiça o pênalti.
PÊNALTI PARA O CATAR! Após rever o lance no vídeo, árbitro assinala a infração.
47 minutos. VAR na área! Árbitro consulta o vídeo para avaliar possível pênalti de Ederson em Abdulsalam.
44 minutos. Ao contrário do primeiro tempo, seleção pouco produz na etapa final. Alterações deixaram o time mais engessado.
39 minutos. PRA FORA! Casemiro lança Gabriel Jesus dentro da área. O atacante tira do goleiro, mas a bola sai pela linha fundo.
35 minutos. Após mexidas, Brasil perdeu intensidade no ataque e cedeu campo para o Catar.
34 minutos. Em cobrança de falta de Khoukhi, Ederson defende firme.
29 minutos. Gabriel Jesus cruza para Daniel Alves, que pega de primeira e manda por cima do gol.
27 minutos. Com Paquetá no lugar de Philippe Coutinho, Tite tenta dar mais força de ataque ao Brasil.
26 minutos. Muitas faltas e pouco jogo neste segundo tempo. Seleção perdeu ímpeto ofensivo.
25 minutos. Falta fortíssima de Casemiro no meio-campo. Um carrinho por trás. Cartão amarelo para o volante brasileiro.
20 minutos. Mais uma mexida de Tite: sai Arthur, entra Fernandinho.
17 minutos. Substituição no Brasil: entra David Neres no lugar de Richarlison, que fez o primeiro gol e deu a assistência para o segundo, de Jesus.
16 minutos. Al-Haydos, capitão do Catar, sente o tornozelo depois de um pisão de Richarlison.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_