_
_
_
_
_

VÍDEO | Lula: “Quero sair daqui com a cabeça erguida”

EL PAÍS entrevista com exclusividade o ex-presidente Lula na sede da PF em Curitiba. Assista aos primeiros trechos da entrevista

Lula em sua primeira entrevista desde a prisão.Vídeo: Isabella Lanave. Henry Milleo. Edição: Luc Gauthier
Mais informações
EXCLUSIVO | Lula: “Fico preso cem anos. Mas não troco minha dignidade pela minha liberdade”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou com exclusividade ao EL PAÍS e à Folha de S.Paulo na manhã desta segunda-feira, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele cumpre pena de 8 anos e 10 meses de prisão no caso do triplex do Guarujá. “Sei muito bem qual lugar que a história me reserva. E sei também quem estará na lixeira", afirmou, ao longo das duas horas de entrevista, em que fala sobre a tristeza de perder o neto e faz um pronunciamento sobre sua prisão.

É a primeira vez que o petista fala à imprensa desde a prisão, em abril do ano passado. O encontro ocorre após oito meses de negociação entre os dois veículos e a defesa do petista —e após uma batalha jurídica que começou com a censura pelo STF da conversa, o recuo e liberação meses depois, e uma tentativa da PF em transformar a entrevista em coletiva de imprensa, sem o consentimento prévio do entrevistado.

Os detalhes desta conversa serão publicados ao longo do dia no site e nas redes sociais do EL PAÍS.

Mais informações

Arquivado Em

_
_