“Não sou menino”: Charlize Theron revela que sua filha de 7 anos é transgênero
Como afirmou a vencedora do Oscar, sua filha Jackson lhe confessou com apenas 3 anos que não se identificava com o gênero masculino.
Durante anos, os tabloides de Hollywood acompanharam com desconcerto a relação entre a atriz Charlize Theron e seu filho Jackson, que era retratado pelos paparazzis junto com a mãe vestindo saias e vestidos. Essa situação despertou uma forte controvérsia nas redes sociais em relação à capacidade de Theron como mãe e seu direito ou não de vestir assim o garoto de 7 anos, que foi apresentado em público como menino quando foi adotado. Um debate que a vencedora do Oscar decidiu encurtar e contextualizar no jornal The Daily Mail para que termine de uma vez por todas. “Sim, eu também pensava que era menino. Até que com 3 anos me olhou e disse: ‘Não sou menino!’”.
A protagonista de filmes como Mad Max: Fury Road e Monster, muito comprometida com a situação dos mais desfavorecidos na África do Sul, seu país de origem, somou à família outra menina adotada em 2015, chamada August. “Então o que acontece é que tenho duas filhas lindas que, como qualquer mãe, quero proteger e ver prosperar. Elas devem ser quem acharem que são quando crescerem, não é algo que eu tenha que decidir. Meu trabalho como mãe é honrá-las e amá-las e garantir que tenham tudo de que necessitam para serem quem desejarem ser. Farei tudo que estiver ao meu alcance para que minhas filhas tenham esse direito”, afirmou. Na entrevista, a sul-africana também quis fazer referência à influência que a educação oferecida por sua mãe teve sobre ela. “Cresci na África do Sul, onde as pessoas viviam com meias verdades, sussurros e mentiras, e ninguém se atrevia a dizer nada de frente. E fui criada especificamente para não ser assim. Minha mãe me ensinou a levantar a voz.”
Quando em 2013 Theron foi premiada pela revista Variety por sua filantropia, a atriz afirmou que a adoção de Jackson tinha mudado inclusive sua atitude profissional na meca do cinema. “É diferente porque você começa a pensar no legado que quer deixar a seu filho... Quero que fique orgulhoso de mim e que pense que o que fiz tem um significado real.”
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.