_
_
_
_
_

“Não sou menino”: Charlize Theron revela que sua filha de 7 anos é transgênero

Como afirmou a vencedora do Oscar, sua filha Jackson lhe confessou com apenas 3 anos que não se identificava com o gênero masculino.

A vencedora do Oscar, Charlize Theron.
A vencedora do Oscar, Charlize Theron.Vera Anderson (WireImage)

Durante anos, os tabloides de Hollywood acompanharam com desconcerto a relação entre a atriz Charlize Theron e seu filho Jackson, que era retratado pelos paparazzis junto com a mãe vestindo saias e vestidos. Essa situação despertou uma forte controvérsia nas redes sociais em relação à capacidade de Theron como mãe e seu direito ou não de vestir assim o garoto de 7 anos, que foi apresentado em público como menino quando foi adotado. Um debate que a vencedora do Oscar decidiu encurtar e contextualizar no jornal The Daily Mail para que termine de uma vez por todas. “Sim, eu também pensava que era menino. Até que com 3 anos me olhou e disse: ‘Não sou menino!’”.

A protagonista de filmes como Mad Max: Fury Road e Monster, muito comprometida com a situação dos mais desfavorecidos na África do Sul, seu país de origem, somou à família outra menina adotada em 2015, chamada August. “Então o que acontece é que tenho duas filhas lindas que, como qualquer mãe, quero proteger e ver prosperar. Elas devem ser quem acharem que são quando crescerem, não é algo que eu tenha que decidir. Meu trabalho como mãe é honrá-las e amá-las e garantir que tenham tudo de que necessitam para serem quem desejarem ser. Farei tudo que estiver ao meu alcance para que minhas filhas tenham esse direito”, afirmou. Na entrevista, a sul-africana também quis fazer referência à influência que a educação oferecida por sua mãe teve sobre ela. “Cresci na África do Sul, onde as pessoas viviam com meias verdades, sussurros e mentiras, e ninguém se atrevia a dizer nada de frente. E fui criada especificamente para não ser assim. Minha mãe me ensinou a levantar a voz.”

Quando em 2013 Theron foi premiada pela revista Variety por sua filantropia, a atriz afirmou que a adoção de Jackson tinha mudado inclusive sua atitude profissional na meca do cinema. “É diferente porque você começa a pensar no legado que quer deixar a seu filho... Quero que fique orgulhoso de mim e que pense que o que fiz tem um significado real.”

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_