O Barcelona bateu o Manchester United nesta quarta-feira, em Old Trafford, por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto das quartas de final da UEFA Champions League. O único gol do jogo foi marcado no primeiro tempo, logo aos 12 minutos, quando Messi dominou lançamento na área, levantou no segundo pau e Suárez cabeceou cruzado; a bola desviou em Luke Shaw e entrou. O auxiliar havia dado impedimento do uruguaio no lance, mas o VAR corrigiu a decisão e validou o gol. Ainda no primeiro tempo, De Gea salvou com a perna esquerda um chute forte de Coutinho.
Mais ofensivo na segunda etapa, o United aproveitou a torcida a favor e os vários erros de passes do Barça para pressionar em busca do empate, mas não conseguiu incomodar o goleiro Ter Stegen. Ernesto Valverde recuperou o controle do meio-campo para os espanhóis tirando os brasileiros Coutinho e Arthur para a entrada de Vidal e Sergi Roberto, o que facilitou a vida dos visitantes nos últimos minutos do jogo. De Gea ainda evitou o segundo gol com boa defesa em chute de Alba. Foi a primeira vez na história que o Barcelona venceu o United em Old Trafford e, agora, leva a vantagem para decidir em casa na próxima terça-feira, dia 16 de abril.
Veja como contamos Manchester United x Barcelona:
Encerramos por aqui a cobertura de Manchester United 0 x 1 Barcelona, pela ida das quartas de final da Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
No outro jogo do dia, Ajax e Juventus empataram na Holanda por 1 a 1; Cristiano marcou o gol dos italianos e David Neres empatou para os donos da casa. Juve e Barcelona decidem em casa na terça-feira que vem, dia 16 de abril.
Depois de algum tempo, Philippe Coutinho voltou a jogar bem como titular do Barcelona. O brasileiro, no entanto, cansou no segundo tempo e foi substituído por Vidal -- alteração, inclusive, que fez o Barça retomar o controle do meio-campo. Foto: AP
O United não jogou mal e aproveitou os exagerados erros do Barça para pressionar os espanhóis. No entanto, faltou objetividade; foram sete chutes, todos para fora. Já no Barça, de cinco finalizações, três foram na direção da meta de De Gea.
Um único gol, marcado aos 12 minutos de jogo, definiu o placar do jogo em Manchester. No lance, Suárez cabeceou após cruzamento de Messi e a bola desviou em Shaw antes de vencer De Gea. O Barça controlou a posse e foi efetivo para garantir sua primeira vitória no Old Trafford.
35 minutos. Com as alterações de Valverde, tirando os dois brasileiros, o Barça voltou a controlar o meio-campo. O time espanhol finalizou apenas quatro vezes, mas demonstrou eficiência: teve um chute perigoso de Suárez, duas defesas de De Gea e o gol.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.