_
_
_
_
_

Son marca e dá vitória ao Tottenham contra o Manchester City na Champions

Em Londres, o sul-coreano marcou o único gol da partida de ida das quartas de final, que também teve Lloris defendendo pênalti de Aguero

Diogo Magri
Mais informações
Tottenham Stadium, uma joia arquitetônica bilionária
O sorteio das quartas de final da Champions League

O Tottenham venceu o Manchester City nesta terça-feira, em Londres, na partida de ida das quartas de final da UEFA Champions League por 1 a 0, gol marcado pelo atacante sul-coreano Son. Em jogo equilibrado, as emoções começaram aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Rose desviou o chute de Sterling com o braço dentro da área e o árbitro, depois de consultar o VAR, marcou o pênalti. Aguero cobrou e Lloris pulou no canto esquerdo para defender. No resto da primeira etapa, o City teve mais posse de bola, mas não achou espaços na defesa londrina; o Tottenham só conseguiu ameaçar o goleiro Ederson quando adiantou a marcação e roubou a bola no campo de ataque, ainda que sem tirar o zero do placar.

O segundo tempo começou com os donos da casa tentando pressionar a equipe de Manchester, motivados pelo apoio da torcida, mas a partida chamou mais atenção pela intensidade do que pelas chances criadas. Aos dez minutos, Harry Kane foi atingido por Delph no tornozelo operado recentemente e precisou deixar o campo. Mas os Spurs não sentiram falta de seu artilheiro; menos de 15 minutos depois, Son foi lançado por Eriksen, evitou a saída da bola pela linha de fundo e fuzilou o gol de canhota, abrindo o placar. Guardiola tentou responder com as entradas de Gabriel Jesus, De Bruyne e Sané, mas viu seu ataque passar em branco no novo estádio londrino. A volta está marcada para Manchester, na quarta-feira da semana que vem, dia 17 de abril.

Veja como contamos Tottenham x Manchester City:

Encerramos por aqui a cobertura de Tottenham 1 x 0 Manchester City. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Na outra partida do dia, o Liverpool venceu o Porto por 2 a 0 em casa, gols de Keita e Firmino. Os jogos de volta desses confrontos -- em Portugal e em Manchester -- estão marcados para quarta-feira da semana que vem, dia 17 de abril.
Além de Son e Lloris, a torcida do Tottenham foi outra responsável pelo resultado positivo dos donos da casa. Estreando o novo estádio na Champions, os londrinos fizeram uma bonita festa e incendiaram o clima no pênalti defendido e no gol de Son.
Outro destaque do Tottenham foi Lloris, que salvou o time no primeiro tempo. Aos 12 minutos, após o árbitro marcar pênalti com a ajuda do VAR, Aguero cobrou e o goleiro voou no canto esquerdo para defender. Foto: Getty Images
O sul-coreano, protagonista no ataque dos Spurs após a saída de Kane, foi lançado por Eriksen dentro da área, evitou a saída da bola e, de canhota, fuzilou o gol. Ela ainda passou debaixo de Ederson antes de estufar as redes. Foto: Getty Images
Em jogo intenso e equilibrado, Son achou um gol no segundo tempo que definiu a vantagem para o Tottenham contra o favorito City. A equipe londrina se portou bem durante a partida, superou o ataque de Guardiola e, mesmo com a lesão da estrela Kane, conseguiu a vitória em casa.
Fim de partida! Na ida, o Tottenham vence o Manchester City por 1 a 0, gol de Son.
50 minutos. Lloris sobe para afastar o cruzamento. No rebote, Fernandinho cabeceia por cima do gol.
49 minutos. Falta perigosa na lateral em cima de Sané. De Bruyne na bola.
48 minutos. Do outro lado, De Bruyne chegou à linha de fundo e cruzou de forma perigosa, mas ela ficou nas mãos de Lloris.
47 minutos. Rose abre para Son, que cruza rasteiro nas mãos de Lloris.
44 minutos. Invasão de campo no Tottenham Stadium! A câmera não filma o engraçadinho, mas a partida é paralisada. Seis minutos de acréscimos.
43 minutos. Duas mudanças no City: Sané e De Bruyne no lugar de Mahrez e David Silva.
40 minutos. Llorente, centroavante, entra no lugar de Dele Alli. O inglês tem dores na mão esquerda.
39 minutos. Um espetáculo a torcida do Tottenham no seu novo estádio. Depois do gol, o clima está totalmente favorável à equipe londrina.
35 minutos. Winks sai para a entrada de Wanyama nos Spurs.
33 minutos. Son abre o placar em Londres! O sul-coreano foi lançado por Eriksen dentro da área, errou o domínio, não deixou a bola sair, trouxe para a canhota e chutou rasteiro. Ela passou por baixo de Ederson e estufou o fundo das redes do Tottenham Stadium! 1 a 0!
GOOOOOOOOOOL DO TOTTENHAM!
31 minutos. Jogo muito intenso em Londres, mas sem grandes chances. Ederson e Lloris ainda não precisaram fazer grandes defesas na etapa final.
27 minutos. Ederson faz grande lançamento para Mahrez que, dentro da área, corta para a esquerda e ajeita para Delph chegar batendo para fora. No lance, Rose arrancou a luva de Mahrez na marcação.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_