_
_
_
_
_

Morre Luke Perry, ator de ‘Barrados no Baile’, aos 52 anos

O intérprete de Dylan McKay havia sofrido um derrame cerebral na última quarta-feira e permanecia internado em um hospital

O ator Luke Perry.
O ator Luke Perry.VALERIE MACON (AFP)
Mais informações
Nove estrelas de Hollywood que sofreram com tragédias na vida real
A extravagante vida de Nicolas Cage em 16 excêntricos episódios

Luke Perry, um dos protagonistas da série Barrados no Baile, morreu nesta segunda-feira no hospital St. Joseph de Los Angeles, segundo confirmou seu representante a meios de imprensa norte-americanos. O ator, de 52 anos, sofreu um derrame cerebral na última quarta-feira e foi levado ao hospital, onde permanecia sedado e em observação à espera de uma evolução. Nesta segunda-feira, ele faleceu como consequência dos danos sofridos.

O ator saltou à fama nos anos noventa por interpretar Dylan McKay. Barrados no Baile, que contou com quase 300 episódios e foi ao ar entre 1990 e o ano 2000, foi o ponto de partida de várias séries derivadas,  entre elas Melrose Place (1992-1999). Após alcançar a fama com Barrados no Baile, Perry continuou aparecendo em espetáculos e filmes e se tornou um dos atores de televisão mais prolíficos de Hollywood. Atualmente, participava na série Riverdale, onde interpreta ao pai de Archie, Fred Andrews. Ele tinha dois filhos com sua ex-esposa, a atriz Rachel Sharp.

Luke Perry, em 'Sensação de viver'.
Luke Perry, em 'Sensação de viver'.

A carreira de Perry arrancou em 1982. Em cinema, ele participou em filmes como O quinto elemento, Redemption Road ou 8 segundos. Mas foi na televisão que chegou à popularidade graças a seu trabalho em séries como Barrados no Baile, Oz ou o filme que foi prévia de série Buffy, a caça-vampiros. Recentemente, ele também fez parte do elenco do último filme de Quentin Tarantino, Era uma vez em Hollywood, que ainda não estreou.

Um porta-voz da família afirmou à rede NBC que Luke Perry morreu rodeado de seus filhos e de sua família mais próxima, além de seus amigos. Também agradeceu as amostras de apoio e preocupação por todo mundo, além de pedir privacidade nestes difíceis momentos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_