Richarlison substitui Neymar e decide amistoso para o Brasil contra Camarões
Seleção fecha 2018 com vitória sobre africanos por 1 a 0. Camisa 10 saiu lesionado no começo do primeiro tempo
O Brasil venceu o amistoso contra Camarões nesta terça-feira, em Milton Keynes, na Inglaterra, no último compromisso da seleção em 2018. O gol foi marcado por Richarlison, que substituiu Neymar no começo do jogo após o camisa 10 ter sentido uma lesão muscular. Em primeiro tempo morno, Roberto Firmino e Allan criaram boas chances, mas foram impedidos pelo goleiro Onana. O placar só foi aberto aos 44 minutos, quando Richarlison se antecipou em escanteio cobrado por Willian e cabeceou sem chances de defesa.
O segundo tempo voltou mais movimentado, com Gabriel Jesus entrando no lugar de Firmino. O atacante do Manchester City logo teve a chance de marcar, após saída confusa do goleiro camaronês, mas acertou a trave com o gol vazio. Richarlison e Allan, os dois jogadores que mais tentaram criar chances para os brasileiros, esbarraram em ótimas defesas de Ondua, que substituiu Onana no gol dos africanos. Camarões ofereceu perigo nos contra-ataques e chegou a acertar a trave de Éderson, mas não alcançou o empate. Tite ainda testou Wallace e Douglas Costa no lugar de Paulinho e Willian, sem grande destaque.
A vitória no amistoso fechou o ano de 2018 da seleção brasileira, que teve apenas uma derrota: o 2 a 1 para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo 2018. O ano foi o mais positivo da história do Brasil no quesito defensivo, já que a seleção levou apenas três gols em 15 jogos. Os comandados de Tite voltam a se reunir em março do ano que vem para os últimos amistosos preparatórios para a Copa América 2019.
Veja como contamos Brasil x Camarões:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.