Richarlison substitui Neymar e decide amistoso para o Brasil contra Camarões

Seleção fecha 2018 com vitória sobre africanos por 1 a 0. Camisa 10 saiu lesionado no começo do primeiro tempo

Richarlison comemora o único gol do amistoso contra Camarões.
Richarlison comemora o único gol do amistoso contra Camarões.Alex Pantling (Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
Onde e como assistir ao amistoso Brasil x Camarões
Tite: “Não me sinto seguro de que chegarei ao Catar”

Brasil venceu o amistoso contra Camarões nesta terça-feira, em Milton Keynes, na Inglaterra, no último compromisso da seleção em 2018. O gol foi marcado por Richarlison, que substituiu Neymar no começo do jogo após o camisa 10 ter sentido uma lesão muscular. Em primeiro tempo morno, Roberto Firmino e Allan criaram boas chances, mas foram impedidos pelo goleiro Onana. O placar só foi aberto aos 44 minutos, quando Richarlison se antecipou em escanteio cobrado por Willian e cabeceou sem chances de defesa.

O segundo tempo voltou mais movimentado, com Gabriel Jesus entrando no lugar de Firmino. O atacante do Manchester City logo teve a chance de marcar, após saída confusa do goleiro camaronês, mas acertou a trave com o gol vazio. Richarlison e Allan, os dois jogadores que mais tentaram criar chances para os brasileiros, esbarraram em ótimas defesas de Ondua, que substituiu Onana no gol dos africanos. Camarões ofereceu perigo nos contra-ataques e chegou a acertar a trave de Éderson, mas não alcançou o empate. Tite ainda testou Wallace e Douglas Costa no lugar de Paulinho e Willian, sem grande destaque.

A vitória no amistoso fechou o ano de 2018 da seleção brasileira, que teve apenas uma derrota: o 2 a 1 para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo 2018. O ano foi o mais positivo da história do Brasil no quesito defensivo, já que a seleção levou apenas três gols em 15 jogos. Os comandados de Tite voltam a se reunir em março do ano que vem para os últimos amistosos preparatórios para a Copa América 2019.

Veja como contamos Brasil x Camarões:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura do amistoso Brasil 1 x 0 Camarões, gol de Richarlison. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Tite e seus comandados voltam a se reunir para amistosos em março do ano que vem, visando a preparação para a Copa América de 2019, que será realizada em junho no Brasil.
Diogo Magri
Diogo Magri
O amistoso fecha o 2018 da seleção brasileira, que teve 15 jogos e só uma derrota: para a Bélgica, nas quartas da Copa. O Brasil sofreu somente três gols no ano, a melhor marca da história; um contra a Suíça e dois contra a Bélgica, em dois jogos do Mundial.
Diogo Magri
Diogo Magri
Convocado pela primeira vez após bons anos no Napoli, o volante Allan entrou bem contra o Uruguai e jogou 90 minutos hoje em outra boa atuação. Com 27 anos, o ex-vascaíno pode ser uma das opções para formar um meio-campo com Casemiro e Arthur na seleção. Foto: AFP
Diogo Magri
Diogo Magri
Camarões chegou a criar boas chances e assustar Éderson, inclusive com bola na trave, no segundo tempo. Os africanos não se fecharam na defesa e tentaram encarar o Brasil de igual para igual durante boa parte do jogo.
Diogo Magri
Diogo Magri
Richarlison entrou logo aos sete minutos do primeiro tempo, após lesão muscular de Neymar. O atacante, junto com Allan, foi quem mais criou chances para o lado brasileiro; a maioria bloqueada pelos dois goleiros camaroneses que jogaram um cada tempo, Onana e Ondua.
Diogo Magri
Diogo Magri
Outro amistoso morno, disputado no frio da Inglaterra, fechou o calendário da seleção brasileira em 2018. O Brasil jogou para o gasto e venceu Camarões por 1 a 0, gol marcado por Richarlison aos 44 minutos do primeiro tempo.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de amistoso! Brasil 1 x 0 Camarões, gol de Richarlison.
Diogo Magri
Diogo Magri
46 minutos. Na trave! Olha o Camarões! Zoua subiu mais que a zaga e acertou a quina da trave de Éderson!
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Dois minutos de acréscimos.
Diogo Magri
Diogo Magri
43 minutos. Zoua vem no lugar de Ekambi na seleção africana.
Diogo Magri
Diogo Magri
42 minutos. ONDUA SENSACIONAL! Duas vezes com as pernas, o goleiro salvou no reflexo tentativas de Gabriel Jesus e Richarlison na cara do gol!
Diogo Magri
Diogo Magri
41 minutos. Douglas Costa fez jogada individual pela direita e sentiu depois de levar um pisão no pé.
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. Ondua! Allan perdeu, sozinho no meio da área, chutando em cima do goleiro camaronês após jogada de Alex Sandro!
Diogo Magri
Diogo Magri
38 minutos. O ritmo diminui em Milton Keynes. A torcida brasileira presente pede "mais um!"
Diogo Magri
Diogo Magri
31 minutos. Camarões erra na saída de bola e Ondua faz defesa segura em tentativa de Allan.
Diogo Magri
Diogo Magri
30 minutos. Malong sai e Olinga entra em Camarões.
Diogo Magri
Diogo Magri
27 minutos. Brasil controla o jogo tocando bem a bola no campo de ataque. Douglas Costa dá uma movimentação diferente ao time, partindo da direita para o meio.
Diogo Magri
Diogo Magri
23 minutos. Mudanças em ambos os times. No Brasil, Douglas Costa e Wallace no lugar de Paulinho e Willian. Em Camarões, Tchankote veio para o lugar de Bahoken.
Diogo Magri
Diogo Magri
22 minutos. Pegou no travessão! Arthur arriscou de longe e ela pingou na trave superior!
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS