Inglaterra marca três vezes no primeiro tempo e supera Espanha pela Liga das Nações
Seleção espanhola ainda fez dois gols na etapa final, mas acabou sofrendo a primeira derrota na competição
A Espanha perdeu por 3 a 2 para a Inglaterra nesta segunda-feira, jogando em Sevilha, pela fase de grupos da Liga das Nações da UEFA. Sterling (duas vezes) e Rashford fizeram os gols ingleses ainda na primeira etapa, enquanto Paco Alcácer e Sergio Ramos descontaram no segundo tempo. Jogando em casa, os espanhóis partiram para cima nos minutos iniciais, mas, apesar da maior posse de bola, não conseguiram criar dificuldades à defesa adversária. Atentos aos contra-ataques, os ingleses demonstraram efetividade ao marcarem três vezes em 20 minutos; o primeiro e o terceiro de Sterling, e o segundo de Rashford, todos em lances onde os atacantes ficaram cara a cara com De Gea. Harry Kane, saindo da área para armar o jogo, foi fundamental no largo placar construído pelos visitantes na etapa inicial.
O resultado do primeiro tempo foi determinante para a partida. A Espanha voltou pressionando na segunda etapa e, criando chances para chegar ao empate, diminuiu com gols de cabeça de Paco Alcácer e Sergio Ramos – este último, já aos 52 minutos. Os donos da casa ainda reclamaram de pênalti em lance polêmico envolvendo Rodrigo e Pickford após o atacante desarmar o goleiro dentro da área. A derrota espanhola quebrou alguns tabus; além de ter sido a primeira de Luis Enrique como treinador da seleção e a primeira da equipe na Nations League, ela também quebrou a invencibilidade de 15 anos da Espanha jogando em casa. Agora, espanhóis tem seis pontos no grupo 4, enquanto a Inglaterra tem quatro e a Croácia, um. A próxima partida é entre Espanha e croatas, no dia 15 de novembro.
Veja como contamos Espanha x Inglaterra:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.