UEFA Champions League

Com gols de Coutinho e Messi, Barcelona supera o Tottenham pela Champions

Em Londres, Arthur, Rakitic e Suárez também foram destaques na vitória por 4 a 2, a segunda em dois jogos do Barça pela competição

Coutinho, Messi e Arthur comemoram o primeiro gol da partida em Wembley.
Coutinho, Messi e Arthur comemoram o primeiro gol da partida em Wembley.Dylan Martinez (Reuters)

Mais informações

O Barcelona foi até Londres e venceu o Tottenham nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, por 4 a 2. Coutinho, Rakitic e Messi (duas vezes) marcaram para os visitantes, enquanto Harry Kane e Lamela fizeram os gols dos mandantes. No primeiro ataque do jogo, Messi lançou Alba, que aproveitou a saída atrapalhada de Lloris para servir Coutinho, autor do gol que abriu o placar chutando no canto do gol vazio. Foi Coutinho também que, aos 27 minutos, recebeu passe de cabeça de Suárez e cruzou para a entrada da área, onde Rakitic anotou um golaço de primeira. O Tottenham, atordoado com o 2 a 0, não conseguiu reagir na etapa inicial.

O segundo tempo começou com duas jogadas parecidas de Messi, nas quais ele carimbou a trave direita de Lloris após arrancada pelo meio. Logo depois, aos sete minutos, Kane recebeu na área, cortou Semedo e diminuiu para os mandantes. A torcida inglesa empurrou o Tottenham para o empate, mas foi o 10 do Barça quem apareceu; na terceira chance que teve, recebeu de Alba e ampliou para os visitantes. Novamente, o time inglês precisou correr atrás do resultado: Lamela recebeu de Kane na entrada da área aos 20 minutos e, com desvio de Lenglet, diminuiu para 3 a 2. A equipe londrina pressionou, mas o castigo veio novamente dos pés argentinos. Aos 44, Messi matou o jogo depois de erro na saída de bola do Tottenham, após receber outro passe de Jordi Alba e aparecer sozinho dentro da área. Além dos autores do gol, Arthur, que estreou como titular em Champions League, e Suárez, que participou de todas as jogadas perigosas do Barcelona, foram destaques da partida. Lucas Moura fez um jogo discreto.

Messi chegou a cinco gols no torneio europeu, se isolando na artilharia. A vitória por 4 a 2 levou o Barcelona à liderança do grupo, com duas vitórias em dois jogos. A próxima partida é contra a Inter de Milão, que venceu o PSV por 2 a 1 na Holanda e também chegou aos seis pontos. Por outro lado, o Tottenham ainda não pontuou nas duas primeiras rodadas do grupo B da Liga dos Campeões.

Veja como contamos Tottenham x Barcelona: