Com gols de Coutinho e Messi, Barcelona supera o Tottenham pela Champions

Em Londres, Arthur, Rakitic e Suárez também foram destaques na vitória por 4 a 2, a segunda em dois jogos do Barça pela competição

Coutinho, Messi e Arthur comemoram o primeiro gol da partida em Wembley.
Coutinho, Messi e Arthur comemoram o primeiro gol da partida em Wembley.Dylan Martinez (Reuters)
Mais informações
Onde e como assistir a Tottenham x Barcelona pela Champions League
Real Madrid sofre gol no primeiro minuto e perde para o CSKA na Champions

O Barcelona foi até Londres e venceu o Tottenham nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, por 4 a 2. Coutinho, Rakitic e Messi (duas vezes) marcaram para os visitantes, enquanto Harry Kane e Lamela fizeram os gols dos mandantes. No primeiro ataque do jogo, Messi lançou Alba, que aproveitou a saída atrapalhada de Lloris para servir Coutinho, autor do gol que abriu o placar chutando no canto do gol vazio. Foi Coutinho também que, aos 27 minutos, recebeu passe de cabeça de Suárez e cruzou para a entrada da área, onde Rakitic anotou um golaço de primeira. O Tottenham, atordoado com o 2 a 0, não conseguiu reagir na etapa inicial.

O segundo tempo começou com duas jogadas parecidas de Messi, nas quais ele carimbou a trave direita de Lloris após arrancada pelo meio. Logo depois, aos sete minutos, Kane recebeu na área, cortou Semedo e diminuiu para os mandantes. A torcida inglesa empurrou o Tottenham para o empate, mas foi o 10 do Barça quem apareceu; na terceira chance que teve, recebeu de Alba e ampliou para os visitantes. Novamente, o time inglês precisou correr atrás do resultado: Lamela recebeu de Kane na entrada da área aos 20 minutos e, com desvio de Lenglet, diminuiu para 3 a 2. A equipe londrina pressionou, mas o castigo veio novamente dos pés argentinos. Aos 44, Messi matou o jogo depois de erro na saída de bola do Tottenham, após receber outro passe de Jordi Alba e aparecer sozinho dentro da área. Além dos autores do gol, Arthur, que estreou como titular em Champions League, e Suárez, que participou de todas as jogadas perigosas do Barcelona, foram destaques da partida. Lucas Moura fez um jogo discreto.

Messi chegou a cinco gols no torneio europeu, se isolando na artilharia. A vitória por 4 a 2 levou o Barcelona à liderança do grupo, com duas vitórias em dois jogos. A próxima partida é contra a Inter de Milão, que venceu o PSV por 2 a 1 na Holanda e também chegou aos seis pontos. Por outro lado, o Tottenham ainda não pontuou nas duas primeiras rodadas do grupo B da Liga dos Campeões.

Veja como contamos Tottenham x Barcelona:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Tottenham 2 x 4 Barcelona. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Diogo Magri
Os outros resultados da quarta-feira de Champions!
Diogo Magri
Diogo Magri
Além deles, Jordi Alba apareceu com três assistências e Suárez com participação decisiva no ataque. Lucas Moura esteve discreto do outro lado.
Diogo Magri
Diogo Magri
Arthur estreou como titular em uma Champions League fazendo uma excelente partida. O volante foi essencial para o grande resultado do Barcelona, fora de casa. Foto: Reuters
Diogo Magri
Diogo Magri
A vitória faz com que o Barcelona divida a liderança do grupo B com a Inter de Milão, que venceu o PSV na Holanda por 2 a 1. Os dois têm seis pontos e se enfrentam na próxima rodada, na Espanha. PSV e e Tottenham têm zero pontos.
Diogo Magri
Diogo Magri
Kane descontou quando o jogo estava 2 a 0, e Lamela quando estava 3 a 1, ambos no segundo tempo. As reações, entretanto, não foram suficientes para a equipe inglesa, que ainda não pontuou em dois jogos pelo torneio europeu.
Diogo Magri
Diogo Magri
Messi lançou Alba já no primeiro minuto, quando lateral tocou para Coutinho abrir o placar. Depois, foi Coutinho quem cruzou para Rakitic acertar um belo chute e ampliar. No segundo tempo, Messi ainda fez dois gols, se isolando como artilheiro da competição (5 gols em 2 jogos).
Diogo Magri
Diogo Magri
Que jogaço acompanhamos em Wembley! O Tottenham, em casa, não foi páreo para um Barcelona muito efetivo, que teve grande atuação de Lionel Messi.
Diogo Magri
Diogo Magri
Fim de partida! O Barcelona vence o Tottenham em Londres por 4 a 2!
Diogo Magri
Diogo Magri
47 minutos. Dier leva cartão amarelo por falta em Suárez.
Diogo Magri
Diogo Magri
45 minutos. Vermaelen no lugar do Busquets. Quatro minutos de acréscimo.
Diogo Magri
Diogo Magri
44 minutos. O argentino mata o jogo em Wembley! Alba roubou a bola na saída do Tottenham e tocou para a área, onde Suárez fez o corta luz e Messi, sozinho, não deu chances a Lloris. 4 a 2 para o Barça!
Diogo Magri
Diogo Magri
GOOOOOOOL DO BARCELONA! MESSI DE NOVO!
Diogo Magri
Diogo Magri
40 minutos. Vidal entra no lugar de Arthur. O brasileiro foi destaque da equipe de Valverde.
Diogo Magri
Diogo Magri
38 minutos. Lucas faz linda jogada pela esquerda e Lenglet salva o empate do Tottenham!
Diogo Magri
Diogo Magri
37 minutos. Brasileiro por brasileiro: Rafinha no lugar de Coutinho no Barça.
Diogo Magri
Diogo Magri
35 minutos. Lucas carrega na entrada da área e bate cruzado, mas ela vai nas mãos de Ter Stegen.
Diogo Magri
Diogo Magri
33 minutos. Mudança no time inglês. Llorente entra no lugar de Lamela, cansado. Antes, Sissoko havia substituído Son.
Diogo Magri
Diogo Magri
32 minutos. Tottenham aperta o Barcelona, que sempre procura Arthur para fugir da marcação. Grande partida do brasileiro.
Diogo Magri
Diogo Magri
28 minutos. Kane leva cartão amarelo por chegada dura em Piqué.
Diogo Magri

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS