_
_
_
_
_

Eleições 2018-Atlas Político: pesquisas e monitoramento em tempo real

Veja o estado da corrida eleitoral e o o pulso diário do pensamento do brasileiro sobre a candidatura de Lula, aborto e privatização da Petrobras

Mais informações
None

O EL PAÍS em parceria com a consultoria Atlas Político disponibiliza dados para medir o pulso da corrida eleitoral, a mais importante do Brasil desde 1989. Entenda os números acima.

AGREGADOR DE PESQUISAS

A ferramenta APP18  (Atlas Poll of Polls 2018), desenvolvida pelo Atlas, é um agregador de pesquisas, ou seja, é uma media ponderada das pesquisas públicas de opinião sobre o ciclo eleitoral de 2018. A fórmula leva em consideração dois fatores: a idade da pesquisa (quanto mais recente, quanto maior seu peso) e a reputação do instituto de pesquisa (quanto mais estabelecido o instituto, quanto maior seu peso) (veja detalhes abaixo).

A OPINIÃO DO BRASILEIRO EM TEMPO REAL

Os gráficos incluem uma pesquisa de opinião conduzida diariamente pelo Atlas Político. Os entrevistados são recrutados aleatoriamente na Internet e a amostra é rebalanceada para ter representatividade nacional. Isso é feito por meio de um algoritmo que calibra os dados com base em critérios demográficos (tais como renda, faixa etária, nível educacional, região, gênero). A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

A fórmula usada pelo Atlas Político para o agregador de pesquisas

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_