Ex-atacante Ronaldo compra o Real Valladolid
Brasileiro é o novo dono do clube espanhol depois da compra de 51% das ações anunciada em evento realizado na prefeitura da cidade

O Real Valladolid, clube espanhol que disputa a La Liga, tem um novo dono: Ronaldo, ex-atacante da seleção brasileira e bicampeão mundial, que oficializou nesta segunda-feira a compra de "51% das ações" do clube espanhol. Ronaldo assumirá a presidência do conselho administrativo do time com um projeto focado na torcida, "competitivo, transparente, revolucionário e social".
Ronaldo participou nesta segunda-feira de uma conferência de imprensa em Valladolid, acompanhado pelo prefeito da cidade, Óscar Puente, até ontem o maior acionista do clube, e por Carlos Suárez, que continuará como presidente, juntamente com sua equipe de gestão, no dia a dia do time, mas com Ronaldo como "chefe".
O ex-jogador do PSV, do Real Madrid, do Barcelona e do Corinthians destacou que este processo foi uma decisão de peso para ele, explicando que o mais importante será a "paixão" dos torcedores do clube, daqueles que fizeram sua história, e também esperando que sejam "o presente e o futuro" do Real Valladolid.
Segundo Suárez, o acordo foi fechado na quarta-feira passada, após contatos que se intensificaram no final de julho e em agosto. Como o próprio Ronaldo detalhou, Suárez, ex-jogador de basquete, permanecerá como presidente do clube, cargo que ocupa há 17 anos, enquanto o ex-atacante brasileiro será o presidente do conselho.
A transação está estimada em 30 milhões de euros (cerca de 144 milhões de reais), segundo o jornal regional "El Norte de Castilla".
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.