Tiroteio em Toronto deixa dois mortos e 13 feridos
Um dos mortos é o atirador, que trocou tiros com a polícia. O motivo do ataque ainda é desconhecido
Um tiroteio no bairro grego de Toronto (Canadá), Riverdale, na noite deste domingo, 22, deixou duas pessoas mortas, uma delas o atirador, e 13 feridas, segundo o chefe de polícia da cidade, Mark Saunders. A outra pessoa que perdeu a vida foi uma jovem. Uma criança de nove anos está em estado grave.
O atirador, que usava uma pistola, morreu durante uma troca de tiros com a polícia, de acordo com Saunders, que também afirmou que é cedo para se saber os motivos do ataque. A identidade dele também não foi revelada. "Estamos investigando todas as possíveis causas. Não descartamos nenhuma hipótese", disse Saunders. Testemunhas relataram terem ouvido cerca de 20 disparos e disseram que forças de segurança e as equipes de socorro chegaram rápido ao local.
O primeiro-ministro da província de Ontario, Doug Ford, escreveu um tuíte em solidariedade às vítimas: "Meu coração está com as vítimas e os familiares deste terrível ato de violência armada em Toronto. Agradeço a todos que responderam com rapidez e ajudaram os afetados".
Toronto Police Chief Saunders has updated media from scene. 14 victims were shot with a handgun. 1 female adult has died. 1 young girl in critical condition. Suspect is dead (not included in 14 victim total) Witnesses call 416-808-2222 Anonymous tips 1-800-222-8477 #GO1341286 ^sm
— Toronto Police (@TorontoPolice) July 23, 2018
O Canadá tem apresentado baixos níveis de violência com uso de armas de fogo, principalmente quando se comparado aos índices de seu vizinho, os Estados Unidos. Ainda assim, no último ano foram registrados no país cerca de 20 tiroteios com vítimas. O prefeito de Toronto, John Tory, afirmou que o ataque deste domingo mostra que há "um problema com as armas" na cidade. "Estão facilmente disponíveis para muitas pessoas", afirmou em uma coletiva de imprensa cerca de duas horas após o tiroteio.
My heart goes out to the victims and loved ones of the horrific act of gun violence in Toronto. Thank you to all the first responders for acting quickly to help everyone affected.
— Doug Ford (@fordnation) July 23, 2018
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.