Kroos marca nos acréscimos contra a Suécia e mantém a Alemanha viva na Copa
Mesmo com um a menos, seleção alemã vira em cima de suecos no último minuto; o outro gol foi de Marco Reus
A Alemanha buscou, nos acréscimos, a primeira vitória na Copa do Mundo Rússia 2018 e se reabilitou no torneio. O 2 a 1 veio contra a Suécia, pela segunda rodada do Grupo F, com gols de Reus no começo do segundo tempo e Kroos, em cobrança de falta, no último minuto da etapa final; Toivonen foi quem marcou para os suecos. No primeiro tempo, os alemães começaram pressionando muito o adversário, que só conseguiu equilibrar a partida a partir dos vinte minutos. Depois de um passe errado de Kroos, Toivonen recebeu na área aos 32 minutos e encobriu Neuer com um belo toque na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.
Logo no começo do segundo tempo, Marco Reus empatou o jogo após cruzamento de Werner pela esquerda e iniciou a reação alemã. A pressão se seguiu por todo o segundo tempo, com o goleiro Olsen sendo protagonista. Até que, aos 36 minutos, Boateng foi expulso após entrada dura no atleta sueco, o que obrigou a equipe alemã a se lançar ao ataque com apenas nove jogadores de linha. Aos 50 minutos, Werner sofreu falta na lateral da área; na cobrança, Kroos rolou para Reus, que ajeitou para o meia acertar o ângulo do gol sueco, virando o jogo e salvando os alemães.
Agora, a situação alemã no Grupo F é um pouco melhor. A Alemanha divide a vice-liderança com a Suécia, ambos com três pontos, a uma vitória do líder México. Na última rodada, às 11h (horário de Brasília) do dia 27 de junho, se enfrentam Alemanha x Coreia do Sul e México x Suécia.
Veja como contamos Alemanha x Suécia:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.