Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Terremoto de Osorio: México surpreende Alemanha em estreia eletrizante

Exibindo postura ofensiva e atacantes inspirados, mexicanos batem a atual campeã com gol de Lozano

Mexico vence Alemanha terremoto Osorio
Osorio comemora vitória sobre a Alemanha com Rafa Márquez. EFE

México não quis saber da pressão de enfrentar a atual campeão do mundo Alemanha e logo de saída começou o primeiro tempo ganhando por 1 a 0. O jogo, que aconteceu no estádio de Luzhniki, em Moscou, pela Copa do Mundo Rússia 2018, foi surpreendente. Os mexicanos foram bem desde o início, pressionando a seleção alemã e apostando em contra-ataques muito rápidos. O gol da equipe de Juan Carlos Osorio saiu com o atacante Lozano, camisa 22, aos 34 minutos. No segundo tempo, o ímpeto da seleção mexicana diminuiu, mas eles conseguiram segurar o resultado.

Atual campeã do mundo, a seleção alemã era vista até o início da partida como favorita contra a mexicana e segue como uma das preferidas na corrida pelo título mundial, mas a seleção mexicana mostrou que há muita dificuldade pela frente na vida da Alemanha. Destaques do jogo, os atacantes Vela, Lozano e Chicharito Hernández infernizaram a defesa alemã na primeira etapa até arrancar o gol da vitória.

O segundo tempo da partida foi marcado por pressão constante da Alemanha e muita defesa mexicana. Os alemães, contudo, não conseguiram furar o bloqueio e a festa no final da partida foi toda do México com torcedores e jogadores chorando de emoção. As seleções se enfrentaram pelo grupo F, que tem ainda Coreia do Sul e Suécia, que jogam nesta segunda-feira, às 9h (com cobertura do EL PAÍS). Os jogos ganham importância para a seleção brasileira, pois são destas quatro seleções que sai o possível oponente brasileiro nas oitavas de final da competição.

Veja como contamos Alemanha x México, minuto a minuto:

MAIS INFORMAÇÕES