Cerimônia de abertura da Copa do Mundo: horário e atrações

Na quinta-feira, 14 de junho, o evento que abre o Mundial acontece no Estádio Luzhniki, em Moscou, pouco antes de Rússia x Arábia Saudita

Mais informações

A Copa do Mundo da Rússia 2018 está na contagem regressiva para seu início, que acontecerá na próxima quinta-feira, 14 de junho, às 11h30 (horário de Brasília), com a cerimônia de abertura do Mundial.

O Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80.000 espectadores, será o palco do evento e abrigará, na sequência, a primeira partida do torneio: a seleção anfitriã, a Rússia, contra a Arábia Saudita, às 12h (horário de Brasília). Acompanhe ao vivo Rússia x Arábia Saudita.

A diferença de outras cerimônias de abertura da Copa para esta é que a deste ano estará focada nas apresentações musicais, e será algo mais breve, acontecendo apenas meia hora antes do jogo inaugural. Seus protagonistas serão o cantor britânico Robbie Williams, que diz estar "muito contente e emocionado", e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país.

Outro nome conhecido no evento será o ex-jogador Ronaldo, campeão mundial nos anos de 1994 e 2002 e eleito apresentador da cerimônia, além de representante brasileiro no primeiro dia do torneio na Rússia.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: