Produção cultural independente é o tema do Voz Ativa com Lula Queiroga

O cantor, compositor, cineasta e escritor fala no programa sobre sua trajetória como artista

Mais informações

O pernambucano Luís de França Guilherme de Queiroga Filho, conhecido como Lula Queiroga, é o entrevistado do Voz Ativa desta segunda-feira, 28 de maio, às 22h15. O cantor, compositor, cineasta e escritor fala no programa sobre sua trajetória como artista, da situação da produção cultural independente no Brasil, de tecnologia e das perspectivas desse mercado. Em parceria com o EL PAÍS Brasil, o programa vai ao ar pela Rede Minas sempre às 22h15 e é retransmitido pelas redes sociais, nas páginas de Facebook do Voz Ativa e do EL PAÍS.

O artista é o parceiro mais antigo e constante de Lenine, com quem lançou Baque Solto em 1983, compôs A Ponte, A Rede, Dois Olhos Negros, e inúmeros sucessos. Participam da entrevista, desta vez mediado pela jornalista Simone Pio, o cantor e compositor Kiko Klaus, o produtor do núcleo musical da Rede Minas Magela Cardoso, o jornalista, músico e produtor artístico Geo Cardoso, do bloco carnavalesco Baianas Ozadas, o radialista Cássio Uchôa, da Rádio Universitária do Recife, e o professor e editor de cultura do jornal Hoje em Dia, Thiago Pereira.

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete