_
_
_
_
_

Meghan Markle e Príncipe Harry: um casamento com tapete vermelho de Hollywood

A realeza britânica e o mundo do espetáculo dão as mãos na cerimônia de Harry e Meghan Markle, repleta de rostos famosos

George e Amal Clooney, ao chegarem ao casamento.Vídeo: LAUREN HURLEY (efe) / epv
Mais informações
Príncipe Harry e Meghan Markle se casam: as melhores imagens da cerimônia
A chegada de Meghan Markle ao seu casamento com o príncipe Harry, em vários ângulos
As homenagens a Lady Di no casamento do príncipe Harry com Meghan Markle

Nunca um casamento real havia se parecido tanto com o tapete vermelho do Oscar. A união entre Harry e Meghan simboliza, além de sua aliança como casal, a fusão entre dois mundos: o da comedida realeza britânica – que se apoia em tradições e costumes centenários – e o de Hollywood. Isso ficou bem claro com os convidados que foram neste sábado à St. George's Chapel (Capela de São Jorge), onde atores, estilistas e estrelas do Instagram se misturaram com aristocratas e representantes de organizações beneficentes. Entre todos os A-listers que apareceram em Windsor – alguns eram esperados e outros geraram absoluta surpresa –, George e Amal Clooney foram os mais aplaudidos. O ator vestia um terno cinza, e a advogada, um vestido amarelo com chapéu e voilette de Stella McCartney. O estilista Miguel Pérez já havia anunciado dias antes que pentearia Amal Clooney no dia do casamento. Não está muito clara a relação entre ambos os casais; segundo uma fonte da revista People, as duas mulheres teriam se conhecido “através de amigos comuns, e sua relação se estreitou após a mudança da noiva ao Reino Unido”. Elas também têm em comum seu ativismo em diversas causas humanitárias.

O outro grande power couple convidado foi o formado por David e Victoria Beckham, embora tenha provavelmente escolhido um mau momento para aparecer – justo depois dos Clooney, o que eclipsou bastante sua chegada. A estilista exibia um vestido azul escuro – mesma cor que usou no casamento de William e Kate – e sapato de salto alto vermelho. Já o ex-jogador desta vez deixou em casa sua medalha da Ordem do Império Britânico; no casamento anterior, ele foi criticado por usá-la do lado errado do peito.

Victoria e David Beckham, grandes amigos do noivo, na chegada a Windsor.
Victoria e David Beckham, grandes amigos do noivo, na chegada a Windsor.CHRIS RADBURN (AFP)

 A tenista Serena Williams já anunciava em seu Instagram Stories, no início da manhã, que estava se preparando para o casamento de “sua amiga”. “Minha amiga se casa hoje. Conheço-a há muito anos estou muito feliz por ela”, dizia. Chegou à St. George's Chapel por volta das 11h (7h em Brasília) vestida com um Versace e acompanhada do marido, o cofundador da Reddit Alexis Ohanian. Williams e Markle se conheceram em 2014, e a ex-atriz escreveu sobre ela em seu antigo blog The Tig.

Duas das celebridades mais madrugadoras foram Oprah Winfrey, vestida de Stella McCartney, e o ator Idris Elba. Comenta-se que a mãe de Meghan Markle, Doria Ragland, concederá uma entrevista a Oprah em breve.

Serena Williams e seu marido, o empresário Alexis Ohanian.
Serena Williams e seu marido, o empresário Alexis Ohanian.ODD ANDERSEN (AFP)

Por decisão própria, Markle não teve a seu lado a maioria de sua família no dia da festa. Mas quem compareceu em peso para apoiá-la foram os membros de sua família de Suits, a série na qual ela interpretou advogada Rachel Zane durante sete temporadas. Entre eles, Gabriel Macht, Jacinda Barrett, Patrick J. Adams, Gina Torres, Rick Hoffman, Sarah Rafferty e Abigail Spencer.

Outros representantes do show business que marcaram presença no casamento real “de Hollywood” foram o ator Tom Hardy; a atriz Carey Mulligan (com vestido floral de Erdem) e seu marido, Marcus Mumford, líder da banda Mumford & Sons; o cantor Elton John – que havia cancelado dois shows de sua turnê mundial para poder estar presente – e seu marido, David Furnish; o músico James Blunt, que serviu no Exército com o príncipe Harry; e a cantora Joss Stone.

David e Victoria Beckham, com Elton John e seu marido, David Furnish.
David e Victoria Beckham, com Elton John e seu marido, David Furnish.Danny Lawson (AP)

Tampouco faltou a atriz, produtora e cantora Priyanka Chopra, estrela de séries como Quantico, Miss Mundo 2000 e embaixadora da Boa Vontade do UNICEF (órgão da ONU para a infância), que apostou num vestido em tom lilás de Vivienne Westwood e um chapéu de Philip Treacy.

 Chopra é uma das melhores amigas da noiva. Em abril passado, escreveu assim sobre Markle na tradicional lista das 100 pessoas mais influentes da revista Time: “Este espírito livre, sempre sorridente, encontrou seu príncipe, se apaixonou e conseguiu que um mundo cínico voltasse a acreditar nos contos de fadas.”

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_