AO VIVO | Um avião de passageiros cai em Cuba depois de decolar do aeroporto de Havana

A aeronave, da companhia Cubana de Aviación, é um Boeing 737

Um avião de passageiros da companhia Cubana de Aviación, modelo Boeing 737, caiu nesta sexta-feira perto de Havana pouco depois de decolar do aeroporto José Martí, localizado na capital do país caribenho, segundo informaram vários meios de comunicação cubanos. A aeronave, em que viajavam cerca de 100 passageiros, bateu poucos minutos depois do início do voo, que ia em direção a Holguín, uma cidade de 350.000 habitantes, localizada no leste de Cuba.

Na aeronave viajavam 104 passageiros mais a tripulação. O avião foi alugado pela companhia estatal Cubana de Aviación, com tripulação estrangeira, segundo as primeiras informações de agências internacionais baseadas em Cuba.

A agência latino-americana Prensa Latina informou que se pode ver do aeroporto uma enorme coluna de fumaça. De acordo com o jornal independente 14ymedio, na capital se escutam sirenes do corpo de bombeiros. "Forças de resgate estão se dirigindo até o aeroporto".

Segundo informa a agência de notícias Reuters, mais de 100 pessoas morreram no acidente. O Granma, órgão oficial do governo cubano, diz que três mulheres sobreviveram e já estão internadas em estado crítico no Hospital Universitário General Calixto García, em Havana.

Acompanhe as últimas notícias

Arquivado Em: