_
_
_
_
_

Griezmann decide, Atlético de Madrid bate o Olympique e é tricampeão da Liga Europa

Atacante francês fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Marselha em Lyon; Gabi completou o placar e deu mais um título europeu ao time de Simeone

Fernando Torres e Gabi levantam a taça de campeão da Liga Europa.
Fernando Torres e Gabi levantam a taça de campeão da Liga Europa.Matthias Hangst (Getty Images)
Diogo Magri
Mais informações
Atlético de Madrid x Olympique de Marselha: onde e como assistir à final da Liga Europa
Zidane: “Não é o momento de falar de Neymar, veremos depois da Champions”

O Atlético de Madrid venceu por 3 a 0 o Olympique de Marselha na final da Liga Europa em Lyon, França, nesta quarta-feira, com gols de Griezmann e Gabi, e conquistou seu terceiro título da competição europeia. Mesmo começando melhor o jogo, pressionando o Atleti, os franceses cederam aos 21 minutos do primeiro tempo quando Mandanda e Anguissa erraram na saída de bola; ela sobrou com Griezmann que, na cara do goleiro, abriu o placar da final. Dez minutos depois, o OM ainda perdeu Payet, seu melhor jogador e capitão, com uma lesão muscular.

Na segunda etapa, o Olympique não conseguiu se recuperar quando, logo aos quatro minutos, Griezmann tabelou com Koke e saiu de novo na frente de Mandanda. Com um toque por cima do goleiro, decretou o 2 a 0. Os franceses ameaçaram uma pressão no final, quando acertaram a trave em cabeçada de Mitroglou, mas foram batidos em contra-ataque que terminou em forte finalização de Gabi, capitão espanhol e autor do terceiro gol. A conquista do torneio europeu é a terceira da equipe de Madri, que já havia ganho em 2009-10 e em 2011-12; as duas últimas, treinada por Diego Simeone.

Veja como contamos, minuto a minuto, Atlético de Madrid x Olympique de Marselha:

Encerramos por aqui a cobertura da final da Liga Europa, vencida pelo Atlético de Madrid por 3 a 0 em cima do Olympique de Marselha. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Fernando Torres, ídolo colchonero, dividiu com Gabi a taça na hora de erguê-la. O camisa 9, de saída no fim da temporada, conquistou o primeiro título pelo Atlético em sua última final. Foto: Getty Images
Capitão e símbolo da Era Simeone, Gabi foi premiado com o terceiro gol. Foto: Getty Images.
Decisivo nas oitavas, quartas, semis e final, Griezmann é o melhor jogador desta edição da Liga Europa. Atacante é muito especulado no Barcelona para a próxima janela. Foto: Getty Images
O OM começou o jogo melhor, mas não se recuperou do primeiro gol sofrido e da lesão de seu melhor jogador, Payet, ainda no primeiro tempo. Abatido, o time francês não foi páreo para Diego Simeone.
Com grande partida de Griezmann, que é especulado no Barcelona, o Atlético bateu o Olympique por 3 a 0 na final da Liga Europa, disputada em Lyon. O francês foi o autor de dois gols e Gabi fechou o placar.
Fim de jogo! O Atlético de Madrid vence o Olympique por 3 a 0 e é tricampeão da Liga Europa!
Dois minutos de acréscimos.
44 minutos. Entra Fernando Torres no lugar de Griezmann, aplaudido. De saída, Torres disputa sua última final pelo Atlético e vai vencer seu primeiro título no clube espanhol, onde começou e é ídolo.
43 minutos. O Atlético mata o jogo no contra-ataque! Gabi, capitão do time de Simeone, recebe na área e chuta cruzado, sem chances para Mandanda! Agora, um gol para cada título da Liga Europa do Atlético! 3 a 0 para os espanhóis.
GOOOOOL DO ATLÉTICO! GABI! É O DO TÍTULO!
42 minutos. No Atlético, entra Thomas e sai Correa.
41 minutos. Que isso! A bola sobrou limpa para Njie dentro da área e o camaronês chutou todo torto! A bola saiu pela lateral.
40 minutos. Griezmann rouba a bola de Rami dentro da área, toca para Diego Costa e o atacante chuta em cima de Luiz Gustavo.
38 minutos. Oblak! O goleiro segura chute forte de Amavi de fora da área!
37 minutos. Faz muito barulho em Lyon a torcida do OM!
35 minutos. NA TRAVE! Assusta o Olympique! Mitroglou desvia cruzamento e ela acerta o poste direito de Oblak!
32 minutos. Amarelo para Njie e para Lucas Hernández após discussão na lateral do campo.
30 minutos. Cartão amarelo para Luiz Gustavo e falta perigosa para o Atlético. Time espanhol controla o jogo e está mais perto de fazer o terceiro do que de levar o primeiro.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_