_
_
_
_
_

Sociólogo Ruy Braga fala sobre a reforma trabalhista no ‘Voz Ativa’

No programa, ele faz uma análise das alterações da lei e o seu impacto na vida do trabalhador

Mais informações
Reforma trabalhista: seis mudanças que podem afetar a sua rotina de trabalho
Empresas fazem as contas e tiram dúvidas antes de aderir ao trabalho intermitente
O desempregado que deve quase um ano de salário por perder uma ação trabalhista

O convidado desta segunda-feira, 7 de maio, do programa Voz Ativa, que discute a reforma trabalhista, é o sociólogo e escritor Ruy Gomes Braga Neto. Estudioso e crítico da nova legislação, que entrou em vigor em novembro de 2017, o convidado analisa as alterações da lei e o seu impacto na vida do trabalhador. Em parceria com o EL PAÍS Brasil, o programa vai ao ar sempre às 22h15 e é retransmitido pelas redes sociais, nas páginas de Facebook do Voz Ativa e do EL PAÍS.

Na entrevista, Braga Neto faz uma reflexão sobre o fim da contribuição sindical obrigatória, contrato intermitente de trabalho, férias fracionadas, jornada e banco de horas entre outros assuntos. O sociólogo analisa ainda questões como a terceirização de atividades profissionais e a Reforma da Previdência.

Formam a bancada para a entrevista, além do apresentador Florestan Fernandes Júnior, os jornalistas Renato Franco, da Rede Minas, e Heloísa Mendonça, do jornal El País Brasil; o juiz do Trabalho e presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Guilherme Guimarães Feliciano; o economista do Dieese e pesquisador em Demografia Econômica, Frederico Melo; e o professor de Economia da Faculdade Una, Paulo Feitosa.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_