_
_
_
_
_

Canguru morre em zoo da China após ser apedrejado pelo público para que pulasse

Visitantes costumam atirar pedras e tijolos na tentativa de fazer os marsupiais reagirem

Cangurus num zoológico da China.
Cangurus num zoológico da China.VCG/VCG (Getty Images)
Mais informações
Ursa enfrenta tigre para proteger seu filhote na Índia
“Se seu gato fosse do tamanho de um leão, ele te devoraria”
‘Pigcasso’, a porca que pinta quadros de arte abstrata, e os vende por mil euros

Um canguru morreu apedrejado em um zoológico no sudeste da China e outro ficou ferido depois que, em ocasiões separadas, vários visitantes atiraram pedras e tijolos nos animais na expectativa de vê-los pular. A situação escapou ao controle, e um dos animais sofreu uma hemorragia renal fatal. Depois dos incidentes, os donos do zoológico querem instalar câmeras de segurança para evitar agressões aos bichos.

É habitual que os visitantes dos zoológicos tentem provocar os marsupiais para que saltem, segundo informa a agência AFP. As vítimas, que habitavam o zoológico de Fuzhou, na província de Fuijian, foram uma canguru fêmea de 12 anos e um canguru macho de 5. Apenas uma cerca de madeira de um metro de altura separa os visitantes dos marsupiais.

O primeiro caso com consequências graves ocorreu em 28 de fevereiro, quando várias pessoas apedrejaram uma fêmea de canguru, causando-lhe feridas graves em uma pata. O animal morreu no dia seguinte, devido à hemorragia renal provocada pelas pedradas. Algumas semanas mais tarde, um marsupial macho de cinco anos ficou levemente ferido de maneira semelhante.

Os funcionários do zoológico fazem com que haja atualmente menos cangurus na área de exibição ao público, segundo relatos na imprensa chinesa. Os espécimes, de acordo com fontes do local, costumam ficar mais ativos entre 8h e 10h, e entre 15h e 17h. Depois se alimentam e se deitam debaixo de uma árvore. Os turistas, segundo as normas do zoológico, deveriam respeitá-los.

Não é a primeira vez que algum animal fica doente no zoológico por culpa dos visitantes. Os ursos e os macacos costumam ter problemas intestinais porque muitos turistas os alimentam com comida inadequada, como bolos ou pão.

Além disso, em outros zoos do país as cenas de maus tratos também são habituais. Em junho de 2017, por exemplo, vários acionistas de um zoológico, em disputa com a administração do parque, lançaram um burro vivo em um lago para que tigres o devorassem. Vários visitantes viram a cena e a compartilharam em vídeo nas redes sociais.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_