Polícia resgata uma adolescente que se pendurou em telhado para tirar foto

A garota ficou vários minutos paralisada, agarrada a uma viga no alto de um prédio

A jovem ficou pendurada de uma viga.
A jovem ficou pendurada de uma viga.

MAIS INFORMAÇÕES

Agentes da Guarda Urbana de Barcelona junto com vários policiais da delegacia do distrito barcelonês de Eixample protagonizaram em 11 de março passado o resgate de uma adolescente que se pendurou em uma viga de um terraço para que um amigo tirasse sua foto. A jovem, porém, não conseguiu voltar ao telhado e por isso os agentes tiveram de ir até lá para evitar o desfecho trágico, segundo informou a Guarda Urbana em um comunicado.

A jovem de 14 anos estava com um colega no terraço de um edifício de oito andares no número 293 da rua Viladomat, em pleno Eixample barcelonês. Sentou-se na amurada e tentou se pendurar na viga que saía para fora do edifício, pensando que conseguiria voltar ao terraço depois que seu colega a imortalizasse fotografando-a com um celular. Não teve forças, apesar de ter conseguido apoiar seus pés sobre um parapeito da fachada. Ali entrou em pânico ao se dar conta de que não poderia voltar ao terraço e que seu amigo não conseguia ajudá-la.

A jovem na cornisa do edifício
A jovem na cornisa do edifício

Segundo fontes policiais, alguém entrou em contato com o número de emergência e se deslocaram até o local vários agentes. Os policiais subiram ao terraço para resgatar a adolescente, muito nervosa diante do risco de cair de uma altura de oito andares.

Os agentes conseguiram ter acesso ao terraço e segurar a jovem pelas mãos, erguendo-a até o interior do terraço, onde ficou a salvo. Ali, uma equipe do Sistema de Emergências Médicas (SEM) atendeu a adolescente, que devido ao tempo em que permaneceu pendurada na viga tinha lesões leves nos braços. Os agentes então entraram em contato com os pais da menor, que chegaram ao local e levaram a jovem para casa.

Arquivado Em: