_
_
_
_
_

Morre ‘Fast’ Eddie Clarke, ex-guitarrista do Motörhead

'Fast Eddie', que tocou na banda entre 1976 e 1982, faleceu aos 67 anos devido a uma pneumonia

O britânico Eddie Clarke no palco de Electric Circus.
O britânico Eddie Clarke no palco de Electric Circus.Paul Welsh (Getty)
Mais informações
Morre Lemmy Kilmister, ícone do ‘heavy metal’ e líder do Motörhead
Rainha da Inglaterra homenageia Ringo Starr com o título de Sir
Por que o Spotify não ganha dinheiro? Futuro do serviço musical estará em jogo em 2018

Eddie Clarke, guitarrista da banda de heavy metal Motörhead entre 1976 e 1982, morreu nesta quarta-feira, aos 67 anos, devido a uma pneumonia, razão pela qual estava internado há vários dias. O músico, apelidado de Fast Eddie (Eddie, o rápido), era o último integrante vivo da formação clássica do Motörhead, que também incluía o vocalista, baixista e líder Lemmy Kilmister e o baterista Phil Philthy Animal Taylor, ambos falecidos em 2015 .

We are devastated to pass on the news we only just heard ourselves earlier tonight...Edward Allan Clarke - or as we all...

Gepostet von Official Motörhead am Donnerstag, 11. Januar 2018

Clarke faleceu no hospital onde estava sendo tratado por pneumonia, de acordo com uma publicação na página oficial do Motörhead no Facebook. A mensagem, que foi compartilhada mais de 20.000 vezes e à qual quase três milhões de usuários reagiram, reúne as condolências de outros músicos que tocaram com o guitarrista, como Phil Campbell e Mikkey Dee, guitarrista e baterista da última duradoura formação da banda.

Campbell escreveu que se sente "comovido" pela notícia do falecimento e enfatiza que ele será "lembrado por seus icônicos riffs". "Era um autêntico rocker, descanse em paz, Eddie", disse Campbell, integrante do Motörhead entre 1984 até o fim da banda, em 2015.

Dee, baterista da banda de 1992 a 2015 e atualmente no Scorpions, acrescentou: "Terrível notícia, o último dos three amigos. Eu o vi recentemente, e estava em boa forma, então é um completo choque". "Agora, Lem e Philthy podem tocar com Eddie novamente. E, se vocês ouvirem com atenção, tenho certeza que poderão ouvi-los, então fiquem atentos! Meus pensamentos vão para a família de Eddie e familiares", conclui Dee.

Clarke participou dos seis primeiros álbuns do grupo britânico  que foi dissolvido em 2015 , que incluem clássicos como Ace of Spades, Overkill, Stay Clean, Damage Case e Bomber, entre outros. O músico decidiu deixar a banda durante uma turnê pelos Estados Unidos. Juntamente com o baixista Pete Way, que vinha do grupo UFO, formou a Fastway, que chegou a lançar sete álbuns, o último deles Eat Dog Eat, em 2011.

Os integrantes da banda britânica Motörhead em Londres, em dezembro de 1980
Os integrantes da banda britânica Motörhead em Londres, em dezembro de 1980Fin Costello (getty)

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_