_
_
_
_
_
Globo de Ouro 2018
Análise
Exposição educativa de ideias, suposições ou hipóteses, baseada em fatos comprovados (que não precisam ser estritamente atualidades) referidos no texto. Se excluem os juízos de valor e o texto se aproxima a um artigo de opinião, sem julgar ou fazer previsões, simplesmente formulando hipóteses, dando explicações justificadas e reunindo vários dados

‘Big Little Lies’ e ‘The Handmaid’s Tale’ coroadas no Globo de Ouro das mulheres

As histórias sobre mulheres são as protagonistas dos prêmios em suas categorias televisivas

Laura Dern, Nicole Kidman, Zoe Kravitz, Reese Witherspoon e Shailene Woodley, as mulheres protagonistas de 'Big Little Lies'.
Laura Dern, Nicole Kidman, Zoe Kravitz, Reese Witherspoon e Shailene Woodley, as mulheres protagonistas de 'Big Little Lies'.Jordan Strauss (AP)
Natalia Marcos
Mais informações
As séries que você deveria ver, segundo o Globo de Ouro
Margaret Atwood: “Gosto de alternar entre velha bruxa e anciã sábia”
A nova era dourada das distopias
Nas novas séries, já não se trata mais apenas de se concentrar na mulher

 Os prêmios televisivos do Globo de Ouro 2018 não fugiram ao roteiro previsto para esta 75ª edição, em que não ocorreram grandes surpresas. Conforme o esperado, a minissérie Big Little Lies (que já prepara sua segunda temporada) colheu quatro dos seis troféus que disputava, tornando-se assim a atração mais premiada da noite e repetindo o seu sucesso no Emmy. Também era de esperar que The Handmaid’s Tale se consagrasse como o melhor drama do ano, e assim foi. E que, entre as comédias, The Marvelous Ms. Maisel fosse aquela novidade que o Globo de Ouro tanto gosta de premiar.

Numa noite de homenagem às mulheres, esses prêmios reconheceram séries nas quais elas são as protagonistas. The Handmaid’s Tale aborda uma distopia horripilante em que um Estado totalitário privou as mulheres dos seus direitos, e algumas delas são utilizadas para a reprodução de casais ricos. Essa produção da plataforma Hulu leva para a telinha o romance O Conto da Aia, de Margaret Atwood, e dedica tanta atenção ao conteúdo quanto à forma, com uma estética muito cuidada e quase pictórica.

Big Little Lies mostra as vidas aparentemente perfeitas de um grupo de donas de casa que ocultam grandes dramas detrás das paredes de vidro das suas mansões. Uma história dura, que começa com a intriga em torno de um crime do qual o espectador conhece poucos detalhes, mas que pouco a pouco vai se revelando através da investigação do ocorrido.

The Marvelous Mrs. Maisel, premiada como melhor comédia neste Globo de Ouro, é a história de uma dona de casa nova-iorquina dos anos cinquenta cujo marido a troca por sua secretária e que então sobe a um palco, apanha um microfone e descobre seu talento para a stand-up comedy. Os criadores de Gilmore Girls assinam essa história adorável, muito divertida e pela qual é muito fácil se apaixonar graças à ambientação, à trilha sonora e às suas grandes interpretações.

Tampouco houve grandes surpresas nos prêmios para os atores. O elenco de Big Little Lies arrasou, como se esperava. Nicole Kidman abriu a noite de prêmios recebendo a estatueta pela interpretação que faz de uma mulher rica, presa em uma relação marcada por abusos e maus tratos. Seu marido, aparentemente perfeito, mas um monstro dentro de casa, é interpretado por Alexander Skarsgård, também premiado nessa noite. Laura Dern fechou a conta de prêmios para Big Little Lies por sua interpretação de uma mãe que luta para defender a sua filha, em um papel desagradável e complicado que ela consegue humanizar. Ewan McGregor, por seu duplo papel em Fargo, onde interpreta dois irmãos gêmeos rompidos, ficou com o troféu de melhor protagonista masculino em minissérie.

O trabalho de Elisabeth Moss em The Handmaid's Tale foi premiado com o Globo, da mesma forma que os prêmios Emmy fizeram meses atrás. Para a atriz de Mad Men: Inventando A Verdade e West Wing: Nos Bastidores do Poder é o segundo Globo de Ouro após receber em 2014 o prêmio por Top of the Lake. Em The Handmaid's Tale dá força, dor e paixão a Offred, a protagonista da história. Por sua vez, o melhor ator de drama foi Sterling K. Brown, representante de This Is Us, o drama familiar que desde sua estreia conquistou os Estados Unidos com uma história narrada em duas linhas temporais para contar a vida de uma família.

Rachel Brosnahan recebeu o prêmio por The Marvelous Mrs. Maisel. Conhecida por seu papel em House of Cards, ela brilha na comédia. Master of None, outra das grandes comédias televisivas do ano, obteve sua recompensa no formato de prêmio de melhor ator para Aziz Ansari, também criador da série de autor em que, a partir de pequenas histórias do dia a dia, aborda grandes questões contemporâneas como o racismo, a homossexualidade e o amor nos tempos modernos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_