_
_
_
_
_

Grêmio bate Lanús e é tricampeão da Copa Libertadores

Com gols de Fernandinho e Luan, time tricolor dá aula de futebol na Argentina e conquista o tricampeonato da América

O Gremio celebra o tricampeonato da América.
O Gremio celebra o tricampeonato da América.JUAN MAMBROMATA (AFP)
Mais informações
Grêmio, o time copeiro que se rendeu ao futebol ofensivo para conquistar a América
Grêmio vence o Lanús e sai em vantagem na final
Em plena ditadura, a torcida Coligay mostrava a cara contra o preconceito

O Grêmio venceu o Lanús por 2 a 1 nesta quarta-feira no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, e conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores. Logo nas primeiras ações, o tricolor de Porto Alegre assumiu o controle do jogo e neutralizou as principais armas do adversário. Após arrancada do meio-campo, aos 26 minutos, Fernandinho abriu o placar para o time gaúcho com um chute forte, sem chances para o goleiro Andrada. Aos 41, foi a vez de Luan aparecer à vontade no ataque. O craque gremista limpou dois marcadores e, esbanjando categoria, recorreu à cavadinha para ampliar a vantagem dos comandados de Renato Gaúcho – único brasileiro a ganhar a Libertadores como jogador e treinador.

No segundo tempo, o Lanús diminuiu aos 26 minutos. Jaílson cometeu pênalti em cima de Acosta; Sand converteu. Dez minutos depois, Ramiro foi expulso, mas o Grêmio soube usar a inteligência para segurar a pressão dos argentinos. A torcida tricolor, que, mesmo em minoria, cantou o tempo inteiro na casa do rival, soltou o grito de "tricampeão" e deu o recado: "Vou torcer pro Grêmio bebendo vinho. E o Mundial é o meu caminho". Em 12 de dezembro, a equipe entrará em campo em Dubai para enfrentar o vencedor de Wydad Casablanca e Pachuca pela semifinal do Mundial de Clubes.

Veja como contamos o duelo Lanús x Grêmio, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura do tricampeonato do Grêmio na Libertadores. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Passada a comemoração, o Grêmio tem pela frente o Mundial de Clubes da FIFA. A equipe gaúcha estreia na competição em 12 de dezembro. O adversário na semifinal sairá do duelo entre Wydad Casablanca e Pachuca. Caso avance, pode enfrentar o Real Madrid na final.
Termina o jogo. O Grêmio é tricampeão da Copa Libertadores da América!
44 minutos. Que pecado! Luan recebe livre e tenta de cavadinha outra vez. A bola passa triscando a trave de Andrada.
41 minutos. Por contusão, Renato Gaúcho teve de fazer outra mexida: Rafael Thyere entrou no lugar de Bressan.
37 minutos. Ramiro expulso! O volante tricolor leva dois amarelos no mesmo lance, por falta e reclamação, e deixa o Grêmio com um a menos.
35 minutos. Após cobrança de escanteio, jogadores do Lanús pediram pênalti em empurra-empurra na área. Árbitro manda seguir.
30 minutos. Mais uma substituição no Grêmio: sai Barrios, entra Cícero.
29 minutos. Marcone chuta de longe e manda para fora. Lanús, que voltou com outra postura no segundo tempo, aumenta a pressão.
26 minutos. Sand desloca Marcelo Grohe e diminui para o time argentino. Lanús 1 x 2 Grêmio.
25 minutos. PÊNALTI PARA O LANÚS! Jaílson derruba Acosta e é advertido com cartão amarelo.
24 minutos. "Vou torcer pro Grêmio bebendo vinho. E o Mundial é o meu caminho". Diante de superioridade tricolor, torcida visitante sobe o tom na arquibancada em referência ao Mundial de Clubes.
19 minutos. UUUHH! Lucas Barrios desvia cruzamento e a bola sobra no segundo pau para Jaílson, que cabeceia para fora.
12 minutos. Grêmio tem mais trabalho na marcação. Após saída de Arthur, time perdeu o jogador que organizava o meio-campo e dá espaço para as subidas do Lanús.
11 minutos. QUE SUSTO! Bola fica pingando na área. Sand aproveita a sobra e gira de canhota para o gol. Quase, quase o Lanús diminui.
6 minutos. Não deu para Arthur, que vinha sendo o melhor do Grêmio na partida. Michel entra em seu lugar.
3 minutos. Lanús vai para a pressão na etapa final. Arthur, que saiu sentindo o tornozelo, segue mancando. Renato Gaúcho chama jogadores para o aquecimento.
Começa o segundo tempo.
Apesar do esforço do Lanús para manter seu estilo e tentar sair jogando, o Grêmio deu uma aula de futebol na etapa inicial. Com intensidade na marcação, pressionando os volantes do time argentino, a equipe de Renato Gaúcho chega fácil ao ataque e tem o controle da partida.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_