_
_
_
_
_

Grêmio vence o Lanús e sai em vantagem na final da Libertadores

Com a mão de Renato Gaúcho e gol de Cícero, time tricolor joga por um empate na Argentina para ser tricampeão da América

Cícero marcou o gol da vitória na Arena do Grêmio.
Cícero marcou o gol da vitória na Arena do Grêmio.NELSON ALMEIDA (AFP)
Mais informações
Drone espião, a arma secreta do Grêmio que agita a final da Libertadores
15 museus imperdíveis para os amantes do futebol na América Latina
Onde e como assistir a Lanús x Grêmio pela final da Libertadores

O Grêmio venceu o Lanús por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo primeiro jogo da final da Copa Libertadores. Com o resultado, o time tricolor joga por um empate para ser tricampeão da América na Argentina. O primeiro tempo foi duro para os gremistas. A equipe argentina criou as melhores chances, que só não se converteram em gol graças a duas grandes defesas de Marcelo Grohe. O alívio veio apenas aos 37 minutos do segundo tempo, após mexidas cirúrgicas do técnico Renato Gaúcho. Cícero fez o gol da vitória com um leve toque de pé esquerdo aproveitando escorada de cabeça de Jael.

Esta é a quinta final de Libertadores do Grêmio, que ganhou do Peñarol (1983) e do Atlético Nacional (1995) e perdeu para dois compatriotas do Lanús: Independiente (1984) e Boca Juniors (2007). O caminho dos gremistas passou por Godoy Cruz, Botafogo e Barcelona de Guayaquil no mata-mata. Já os argentinos, campeões nacionais em 2016, disputam sua primeira final de Libertadores após superarem The Strongest nas oitavas, San Lorenzo nas quartas e River Plate na semifinal. É a décima quarta vez que brasileiros e argentinos decidem a competição continental, com vantagem para os hermanos: nove títulos contra quatro. O jogo decisivo será na próxima quarta-feira (29 de novembro), no estádio La Fortaleza, às 21h45, em Buenos Aires.

Veja como contamos o duelo Grêmio x Lanús, minuto a minuto:

Encerramos por aqui a nossa cobertura do primeiro jogo da final da Libertadores entre Grêmio e Lanús. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Na véspera do jogo, uma polêmica tecnológica ganhou o noticiário após a ESPN Brasil revelar a utilização de drone por parte de um olheiro ligado ao Grêmio para espiar treinos do Lanús. A tecnologia, dessa vez, não jogou a favor do tricolor. http://cort.as/-_XOD
Ah, VAR... O técnico Renato Gaúcho reclamou dois pênaltis não marcados para o Grêmio, um deles sobre Jael, no último lance da partida. Ele cobrou a consulta ao árbitro de vídeo, que acabou não entrando em ação na Arena do Grêmio. Foto: Reuters.
O zagueiro Kannemann, que estava pendurado e levou amarelo, está fora da partida na Argentina. Desfalque importante para a defesa tricolor. Foto: AFP.
O Grêmio sofreu no primeiro tempo. Marcelo Grohe salvou o time gaúcho em duas grandes oportunidades do Lanús. Na etapa final, Renato Gaúcho colocou Jael e Cícero em campo e a dupla foi decisiva no gol que dá a vantagem aos gremistas do jogo de volta.
Termina o jogo! Grêmio 1 x 0 Lanús.
46 minutos. Já estamos nos acréscimos. Árbitro prometeu mais cinco minutos de jogo.
42 minutos. Lanús mantém a coesão defensiva após o gol, mas se mostra perdido no ataque. Pouco criou no segundo tempo.
37 minutos. Com uma mãozinha de Renato - e do goleiro -, Grêmio abre o placar na Arena. Edílson lançou na área, Jael ganhou do zagueiro e Cícero deu um leve toque para o gol, que Andrada aceitou. Substituições do técnico gremista foram decisivas. Grêmio 1 x 0 Lanús.
33 minutos. Grêmio segue com mais posse de bola. Porém, pouco incomoda o goleiro do Lanús.
32 minutos. Jael aproveita escorregão de Marcone e chuta de longe. Andrada faz a defesa em dois tempos.
31 minutos. Edilson cobra falta na área. Cícero sobe mais que a defesa do Lanús, mas a bola vai para fora.
30 minutos. Após muita insistência dos jogadores gremistas, árbitro mostra cartão para lateral Velázquez por falta em Ramiro.
29 minutos. Última alteração de Renato Gaúcho. Jael, o cruel, substitui Barrios, apagado na partida.
27 minutos. Mais uma substituição no Grêmio: Cícero entra no lugar de Jaílson.
26 minutos. Luan bate escanteio com curva. Árbitro assinala falta de ataque de Barrios.
24 minutos. Mais dois jogadores do Lanús caem em campo. Árbitro chama a atenção dos argentinos por cera.
20 minutos. Andrada ficou quase dois minutos caído no gramado recebendo atendimento médico.
18 minutos. Geromel cruza na área e Jaílson desvia de cabeça, antecipando-se a Andrada. Bola sobe demais.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_