CHAMPIONS LEAGUE 2017-18

PSG vence Bayern de Munique pela Champions League com gols de Cavani e Neymar

Após polêmica entre estrelas, Paris Saint-Germain tem grande atuação e não dá chances ao time alemão

Neymar abraça Cavani após gol do uruguaio.
Neymar abraça Cavani após gol do uruguaio.CHRISTOPHE SIMON / AFP

Mais informações

O PSG venceu o Bayern de Munique por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Parc des Princes, em Paris, pela fase de grupos da Champions League. Com menos de dois minutos de partida, Daniel Alves abriu o placar para o Paris Saint-Germain, após assistência de Neymar. Ainda no primeiro tempo, Cavani marcou o segundo gol do PSG. Aos 15 minutos do segundo tempo, o atacante brasileiro ampliou a vantagem do time francês em linda jogada de Mbappé. Com o resultado, a equipe parisiense soma seis pontos e lidera de forma isolada o grupo B.

Depois de polêmica em torno da dupla Cavani e Neymar pelo desentendimento para impor quem será o cobrador oficial de pênaltis da equipe, o PSG conseguiu espantar a crise que rondava seu elenco estrelado com uma atuação de gala. A princípio, o técnico Unai Emery parece ter controlado os egos de seus atacantes referenciais. Neymar tentou acionar Cavani em algumas oportunidades e abraçou o uruguaio após o segundo gol da equipe. No segundo tempo, o brasileiro sofreu falta na intermediária, mas foi o camisa 9 quem executou a cobrança, sem cara feia de Neymar.

Na próxima rodada, o PSG vai à Bélgica enfrentar o Anderlecht, que perdeu de 3 a 0 para o Celtic. O time escocês, que chegou aos três pontos, visita o Bayern.

Veja como contamos PSG x Bayern de Munique, minuto a minuto:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete