_
_
_
_
_

Real Madrid derrota o Borussia Dortmund pela Champions League e quebra tabu na Alemanha

Com gols de Cristiano Ronaldo e Bale, clube espanhol vence pela primeira vez no Signal Iduna Park

Cristiano Ronaldo e Bale comemoram gol sobre o Dortmund.
Cristiano Ronaldo e Bale comemoram gol sobre o Dortmund.LEON KUEGELER (REUTERS)
Mais informações
Neymar se vê isolado no PSG depois de um mês de conflitos
En Español | Borussia Dortmund – Real Madrid en directo

O Real Madrid derrotou o Borussia Dortmund por 3 a 1 nesta terça-feira no Signal Iduna Park, na Alemanha, pela fase de grupos da Champions League. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o galês Gareth Bale abriu o placar para o Real Madrid, aproveitando cruzamento de Carvajal. Logo no início do segundo tempo, Cristiano Ronaldo ampliou a vantagem do time merengue, mas Aubameyang diminuiu para os alemães em seguida. No entanto, aos 33 minutos, o craque português decretou a primeira vitória do Real jogando no estádio do Dortmund. Nas seis partidas anteriores, o clube espanhol jamais havia conseguido triunfar na casa do adversário.

Com o resultado, o Real chega aos seis pontos e divide a liderança do grupo H com o Tottenham, que superou o Apoel por 3 a 0, no Chipre, com três gols de Harry Kane. As equipes estão empatadas em número de pontos, saldo e gols marcados. Elas se enfrentam no dia 17 de outubro, em Madri.

Veja como contamos o duelo Borussia Dortmund x Real Madrid:

Encerramos por aqui nossa cobertura de Borussia Dortmund x Real Madrid. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Os resultados desta terça-feira na Champions League.
Nesta quarta-feira, às 15h45, o PSG recebe o Bayern de Munique no Parc des Princes. O EL PAÍS também fará a cobertura em tempo real da partida, minuto a minuto. Cavani e Neymar, envolvidos em polêmica sobre cobranças de pênalti, estão confirmados: http://cort.as/zyQv
Com o resultado, o Real chega aos seis pontos e divide a liderança do grupo H com o Tottenham, que superou o Apoel por 3 a 0, no Chipre. As equipes estão empatadas em número de pontos, saldo e gols marcados. Elas se enfrentam no dia 17 de outubro, em Madri.
Cristiano Ronaldo alcançou a marca de 400 jogos e 411 gols pelo Real Madrid, 109 deles anotados na Champions League. Foto: EFE.
Pela primeira vez na história, o Real Madrid consegue vencer o Borussia Dortmund em seus domínios. Alternando entre contragolpes e jogo cadenciado no meio-campo sob a batuta de Kroos e Modric, o time de Zinedine Zidane foi superior à equipe alemã e conquistou um grande resultado.
Termina o jogo! Borussia Dortmund 1 x 3 Real Madrid.
47 minutos. Casemiro faz partida quase perfeita à frente da zaga do Real. Muita força na marcação e inteligência para sair jogando.
46 minutos. Kroos bate escanteio e Sergio Ramos manda de peixinho. Burki faz boa defesa para evitar o quarto gol do Real.
45 minutos. Real Madrid administra vantagem tocando bola no campo do Dortmund.
43 minutos. Asensio arranca pelo meio e sai na cara de Burki. Ele tenta tocar para Cristiano Ronaldo, mas o goleiro do Dortmund intercepta com o pé.
39 minutos. Time e torcida do Borussia Dortmund sentiram o terceiro gol. Yarmolenko segue como principal opção ofensiva dos aurinegros, mas sem companhia para concretizar as jogadas.
33 minutos. Modric dá linda assistência para Cristiano Ronaldo, que fuzila o goleiro Burki e marca seu segundo gol na partida: 3 a 1 Real Madrid.
33 minutos. Além de ser um gigante na defesa, Sergio Ramos tem participado bastante da construção de jogadas do Real.
29 minutos. Isco limpa para o meio e bate no canto direito de Burki, que cai bem para executar a defesa em dois tempos.
25 minutos. PRA FORA! Sergio Ramos faz belo lançamento para Isco. O espanhol domina e chuta forte, para o alto. Ramos e Cristiano Ronaldo pediam a assistência na área.
23 minutos. Yarmolenko chama o jogo e vai sendo o principal articulador de jogadas no ataque do Borussia Dortmund.
21 minutos. UUUHH! Gotze enfia para Aubameyang, que não consegue o domínio. A bola vai na rede pelo lado de fora.
19 minutos. Bale ganha na corrida de Sokratis, mas tenta cavar o pênalti. Árbitro não cai na dele.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_