_
_
_
_
_

Juventus x Barcelona: Com dois gols, Neymar brilha dentro e fora do campo

Todo o time, com Messi à frente, se une para dar assistência ao brasileiro em meio aos comentários sobre sua possível transferência para o PSG

J. Q.
Neymar, entre dois rivais num lance do jogo em Nova Jersey.
Neymar, entre dois rivais num lance do jogo em Nova Jersey.Jewel Samad (AFP)
Mais informações
Neymar voa sobre Messi
A libertação de Neymar
Neymar renova com o Barcelona até 2021
Neymar e Baptistão, do pátio da escola a rivais em Barcelona

O primeiro gol da nova fase do Barcelona com Ernesto Valverde como técnico foi de Neymar. O segundo, para registrar, também. Pode ser apenas uma questão de lógica, já que poucos pontas evoluem tão bem com a bola nos pés como Neymar. Mas pode ser também uma pequena amostra do futebol desejado pelo novo treinador do Barcelona, que não hesitou, em sua estreia, em colocar o brasileiro, mesmo que isso pudesse desviar as atenções dele próprio, já que o jogo de gato e rato entre o PSG e o Barcelona está consumindo toda a atualidade relativa à equipe espanhola. Talvez fosse, também, uma forma de o treinador mostrar, na prática, ao atleta que conta com ele desde o começo, como já havia feito um dia antes em palavras. Discurso, aliás, que é seguido integralmente por todo o Barcelona, que procura envolver o brasileiro em um forte abraço para que não deixe o clube. Neymar, porém, se pronunciou à sua maneira. Ou seja; com bolas bem colocadas, no primeiro jogo de uma turnê da equipe pelos Estados Unidos iniciada no MetLife de Nova Jersey contra a italiana Juventus e que terminou com uma vitória espanhola de 2 a 1.

O Barcelona parece ter entrado em campo pensando em Neymar, voltando-se o tempo todo para o lado do brasileiro (a esquerda), o que expressava uma outra maneira de a equipe tentar convencê-lo de que jamais terá companheiros que lhe passem a bola em condições tão boas. Até mesmo Messi deixou que ele cobrasse a primeira falta, que o Neymar acertou na barreira. Como se diz dentro do Barcelona, não existe no planeta nenhum outro ponta à altura de Neymar, como ficou demonstrado em Nova Jersey. Tendo Messi, como em tantas outras oportunidades, como parceiro preferido. Os dois gols de Neymar saíram de jogadas feitas pelo argentino e pelo brasileiro. O segundo foi espetacular: Neymar, magicamente, com apenas 11 toques na bola, driblou cinco adversários dentro da área e chutou cruzado sem chances para o goleiro Buffon.

O brasileiro ainda teve tempo para perder um gol diante do veterano goleiro italiano e até para provocar um pequeno desentendimento com Marchisio. Espetáculo e gols, Neymar em estado puro, permitindo ao Barcelona de Valverde uma estreia com vitória e uma pequena revanche contra a Juventus, que eliminou o time espanhol na última Champions League.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_