Seleccione Edição
Login

Morre o ator John Heard, o pai em ‘Esqueceram de Mim’

Intérprete foi encontrado morto, aos 72 anos, num quarto de hotel, onde se recuperava de uma cirurgia nas costas

John Heard
John Heard, em uma foto de 2006.

O ator John Heard, conhecido especialmente pelo papel de pai de Macaulay Culkin no filme Esqueceram de Mim e em sua sequência, Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York, morreu aos 72 anos em Palo Alto, Califórnia, segundo a revista Variety. O intérprete foi encontrado morto no quarto de hotel em que se recuperava de uma cirurgia nas costas.

Ele participou de filmes como Gladiador e A Marca da Pantera, e de séries como Miami Vice. Foi indicado ao Emmy de melhor interpretação de ator convidado em série dramática por sua participação em Família Soprano. O site IMDB, especializado em vídeo, lista mais de 150 papéis, no cinema e na televisão, em sua carreira.

Tráiler de 'Esqueceram de mim'.

Nascido em Washington em 1945, filho de uma artista e de um funcionário do Ministério da Defesa dos EUA, o ator começou sua carreira no palco, na Off-Broadway. A Variety destaca que o primeiro ponto de inflexão em sua trajetória foi o filme Head Over Heels, de 1979.

Em 1981 protagonizou Caso de Assassinato, junto com Jeff Bridges, e em 1988 estrelou Quero ser Grande e Amigas para Sempre. Também trabalhou em séries como CSI: Miami, Battlestar Galactica e Prison Break. “A televisão é rápida e solta. Tem duas ou três tomadas para fazer bem, e se há um problema, quando o tiver resolvido todos terão passado para a sequência seguinte. É bom entretenimento, te mantém alerta”, disse sobre a tela pequena.

MAIS INFORMAÇÕES