Brasil vence a Austrália por 4 x 0 com dois gols de Diego Souza
Jogador do Sport marca o gol mais rápido da história da seleção brasileira, que se recupera com goleada sobre os donos da casa
A seleção brasileira goleou por 4 x 0 a equipe da Austrália, em Melbourne, na manhã desta terça-feira. Autor de dois gols, Diego Souza, que substituiu Gabriel Jesus, cortado por causa de uma fratura no rosto após cotovelada de Otamendi, foi o grande nome do amistoso entre Brasil x Austrália. No primeiro tempo, ele abriu o placar para o time comandado pelo técnico Tite, aos 10 segundos de jogo — foi o gol mais rápido da história da seleção brasileira, superando o recorde de Neymar, que, no ano passado, havia marcado aos 14 segundos contra Honduras, pela Olimpíada.
Já na segunda etapa, o Brasil ampliou a vantagem sobre os donos da casa, com três gols marcados por Thiago Silva, Taison e, novamente, Diego Souza. Assim como na partida contra a seleção argentina, o amistoso contra a seleção australiana não foi transmitido pela TV Globo, mas contou com transmissão da CBF na internet e nos canais abertos TV Brasil e TV Cultura, com comentários de Pelé.
Tite promoveu oito mudanças em relação à equipe que enfrentou os argentinos no amistoso da última sexta-feira. Diego Alves foi titular no gol, e nomes como David Luiz, que jogou no meio-campo, Douglas Costa, Alex Sandro, Rodrigo Caio e Rodriguinho também ganharam oportunidades de mostrar serviço. O meia Philippe Coutinho foi o capitão da equipe diante da seleção australiana, que contou com o apoio da torcida no estádio Melbourne Cricket Ground.
Com a goleada, o Brasil se recuperou da derrota para a Argentina e chegou a 10 vitórias em 11 jogos sob o comando do técnico Tite. O próximo jogo da seleção brasileira acontece em 31 de agosto, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida Brasil x Equador foi confirmada para a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O EL PAÍS fará a cobertura em tempo real.
Veja como contamos o jogo entre Brasil x Austrália, minuto a minuto:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.