_
_
_
_
_

Brasil vence a Austrália por 4 x 0 com dois gols de Diego Souza

Jogador do Sport marca o gol mais rápido da história da seleção brasileira, que se recupera com goleada sobre os donos da casa

Jogadores da seleção brasileira comemoram segundo gol de Diego Souza.
Jogadores da seleção brasileira comemoram segundo gol de Diego Souza.JASON REED (REUTERS)
Mais informações
Diego Souza faz história e conquista espaço na seleção
Argentina vence o Brasil por 1 x 0 na estreia de Sampaoli
Cristiano Ronaldo é acusado de sonegar 54 milhões de reais em impostos

A seleção brasileira goleou por 4 x 0 a equipe da Austrália, em Melbourne, na manhã desta terça-feira. Autor de dois gols, Diego Souza, que substituiu Gabriel Jesus, cortado por causa de uma fratura no rosto após cotovelada de Otamendi, foi o grande nome do amistoso entre Brasil x Austrália. No primeiro tempo, ele abriu o placar para o time comandado pelo  técnico Tite, aos 10 segundos de jogo — foi o gol mais rápido da história da seleção brasileira, superando o recorde de Neymar, que, no ano passado, havia marcado aos 14 segundos contra Honduras, pela Olimpíada.

Já na segunda etapa, o Brasil ampliou a vantagem sobre os donos da casa, com três gols marcados por Thiago Silva, Taison e, novamente, Diego Souza. Assim como na partida contra a seleção argentina, o amistoso contra a seleção australiana não foi transmitido pela TV Globo, mas contou com transmissão da CBF na internet e nos canais abertos TV Brasil e TV Cultura, com comentários de Pelé.

Tite promoveu oito mudanças em relação à equipe que enfrentou os argentinos no amistoso da última sexta-feira. Diego Alves foi titular no gol, e nomes como David Luiz, que jogou no meio-campo, Douglas Costa, Alex Sandro, Rodrigo Caio e Rodriguinho também ganharam oportunidades de mostrar serviço. O meia Philippe Coutinho foi o capitão da equipe diante da seleção australiana, que contou com o apoio da torcida no estádio Melbourne Cricket Ground.

Com a goleada, o Brasil se recuperou da derrota para a Argentina e chegou a 10 vitórias em 11 jogos sob o comando do técnico Tite. O próximo jogo da seleção brasileira acontece em 31 de agosto, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida Brasil x Equador foi confirmada para a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O EL PAÍS fará a cobertura em tempo real.

Veja como contamos o jogo entre Brasil x Austrália, minuto a minuto:

Encerramos por aqui nossa cobertura do amistoso entre Brasil e Austrália. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Pivô, atacante, meia e decisivo. Diego Souza foi o melhor em campo contra a Austrália. Além dos gols, criou espaços e jogadas, algo valorizado por Tite. Atuação faz jogador do Sport ganhar muitos pontos na seleção. Foto: Quinn Rooney/Getty.
Brasil sobe de produção no segundo tempo e, mesmo com alterações, mantém padrão de jogo com insistência em boa saída de bola e constrói goleada. Retranca australiana não foi suficiente para segurar a equipe de Tite, que chega a 10 vitórias em 11 jogos.
Termina a partida: Brasil 4 x 0 Austrália.
47 minutos. Willian cobra escanteio e Diego Souza sobe mais que a zaga. Langerak apenas olhou a bola entrar. Após abrir o placar aos 10 segundos, o atacante fecha a conta no último lance do jogo.
DIEGO SOUZA DE NOVO!!! GOL DO BRASILLLL!
45 minutos. Teremos dois minutos de acréscimo.
43 minutos. Falta em Fernandinho pelo lado direito. Antes, Rodriguinho quase fez o quarto. Langerak pegou no reflexo, com os pés.
42 minutos. Brasil aperta pelo quarto gol. Alex Sandro cruza e McGowan manda para escanteio.
40 minutos. O lateral-esquerdo Behich é a principal aposta ofensiva da Austrália. No segundo tempo, acabou neutralizado pela marcação de Rafinha.
38 minutos. Sai Paulinho, entra Renato Augusto.
37 minutos. Willian é lançado, mas perde dividida para o zagueiro Degenek.
35 minutos. RODRIGO CAIO! Ligado no lance, zagueiro intercepta infiltração da Austrália na área. Grande partida do são-paulino.
32 minutos. Rodriguinho faz sua estreia pela seleção. Ele entra no lugar de Giuliano. Thiago Silva também sai para a entrada de Jemerson.
29 minutos. Mais uma boa participação de Diego Souza no pivô. O atacante ajeita para Paulinho, que ganha do zagueiro e ajeita para a batida de Taison, dentro da área: 3 x 0 Brasil!
GOOOOOOOOOOOL DO BRASIIIIIL!!! Taison!
28 minutos. Langerak de novo! Taison arranca pela esquerda e sai cara a cara com goleiro, que defende o chute do atacante brasileiro.
27 minutos. Agora, David Luiz deixa o campo para a entrada de Fernandinho.
26 minutos. PERDEEEEU!!! Willian rola para trás e Diego Souza, livre, chega batendo de chapa. Goleiro Langerak faz boa defesa.
25 minutos. Mais uma mexida na seleção: Willian substitui o capitão Philippe Coutinho.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_