Boca de urna: May ganha, mas perde maioria absoluta no Reino Unido
Segundo estimativas, conservadores vão ficar com 314 cadeiras e trabalhistas terão 266
Segundo as pesquisas de boca de urna de diferentes meios, como a BBC, a atual primeira-ministra Theresa May foi a mais votada nas eleições do Reino Unido. Os conservadores, de acordo com as estimativas, vão conseguir 314 cadeiras, enquanto os trabalhistas, liderados por Jeremy Corbyn, devem alcançar algo como 266. Apesar da vitória conservadora, as sondagens apontam para um cenário em que May não teria maioria absoluta no parlamento – um resultado ruim para a primeira-ministra que substituiu Cameron depois de seu fracasso no referendo sobre o Brexit.
Por enquanto, os dados preliminares das pesquisas são vistos com cuidado, já que as sondagens antes do Brexit apontaram para um cenário que não se confirmou. O resultado oficial deste pleito sai ainda nesta quinta-feira depois de uma campanha eleitoral que foi estremecida na reta final pelos atentados terroristas em Manchester e Londres. Apesar da importância que o terrorismo ganhou na disputa, os britânicos estão decidindo hoje quem, de fato, irá negociar a ruptura do Reino Unido com a União Europeia. O programa de May reafirma que fará uma ruptura rígida.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.
Mais informações
Arquivado Em
- Eleições Reino Unido 2017
- Ataques Londres 3-J 2017
- Theresa May
- Jeremy Corbyn
- Brexit
- Londres
- Euroceticismo
- Eleições Reino Unido
- Referendos UE
- Unión política europea
- Inglaterra
- Eleições europeias
- terrorismo islâmico
- Reino Unido
- Atentados terroristas
- Jihadismo
- Referendo
- Europa Ocidental
- Ideologias
- Eleições
- União Europeia
- Organizações internacionais
- Europa
- Terrorismo
- Relações exteriores