Ato por “Diretas Já” reúne artistas em São Paulo
Mano Brown, Criolo e Maria Gadú são alguns dos músicos que se apresentam no largo da Batata

Uma semana após o ato por "Diretas Já" ter reunido importantes nomes da música brasileira na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a capital paulista teve evento semelhante neste domingo. Blocos de carnaval e músicos como Mano Brown, Criolo, Maria Gadú, Paulo Miklos, Pitty, Chico Cesar, além de artistas de cinema e teatro participaram do protesto no largo da Batata, na zona oeste de São Paulo. Diferente de outras manifestações que pediram a saída do presidente Michel Temer, o evento deste domingo foi organizado por artistas, produtores e ativistas. Mas grupos como a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo declararam apoio ao movimento.
Veja como foi:








Minutos antes, Guilherme Boulos, do MTST, elogiou o fato de artistas liderarem o ato deste domingo. Ele argumentou que para tirar Temer do poder, era necessário "ampliar", ou seja, envolver mais pessoas neste processo. Lembrou ainda que o mesmo movimento que ocupou ruas e praças nos anos 80 era composto por artistas. Boulos também disse que os que dizem seguir a Constituição agora ao defender indiretas são os mesmos que "deram um golpe" no ano passado. Para ele, o povo deve eleger o presidente e também a agenda econômica e de reformas.




Ato no largo da Batata ainda está morno. Pessoas ainda estão chegando. A linha 4 amarela de metrô não está operando até a estação Faria Lima, local da manifestação, neste domingo. O trem vai só até a estação Paulista. De lá é possível pegar uma van (grátis) que deixa os passageiros em seus destinos.

A repórter Marina Rossi explica o que acontece se Michel Temer deixar a presidência: http://cort.as/x4Xz

Diferente de outros atos contra o presidente Michel Temer, este foi organizado por artistas, produtores e ativistas. Saiba mais nesta matéria de Felipe Betim: http://cort.as/xN6x

Mais informações
Arquivado Em
- Estado São Paulo
- Presidência Brasil
- Corrupção política
- Caixa dois
- Calendário eleitoral
- Conflitos políticos
- Governo Brasil
- Brasil
- Eleições
- América Latina
- Operação Lava Jato
- América do Sul
- América
- Empresas
- Delitos
- Política
- Economia
- Crises políticas
- Michel Temer
- Investigação policial
- São Paulo
- Eleições antecipadas
- Presidente Brasil
- Subornos
- Financiamento ilegal