_
_
_
_

O viral do bebê brasileiro que nasceu e logo “saiu andando”

A filmagem foi feita enquanto enfermeira se prepara para dar o primeiro banho da vida do recém-nascido

Mais informações
Medo de ser julgada torna o ato de se queixar da maternidade um tabu
Bebês choram para lhe dar medo
Como acalmar um bebê: sabedoria do YouTube para pais desesperados
A educação que vem do berço

As enfermeiras de um hospital brasileiro preparam um recém nascido para o primeiro banho de sua vida. Tudo transcorre normalmente até que o bebê, apoiado em pé por uma enfermeira, arrisca alguns passos ante exclamações de assombro. Tinham passado apenas 20 minutos desde o parto. Os bebês, como se fosse necessário lembrar, só dão seus primeiros passos depois de um ano de vida. Contudo, o recém-nascido em questão não é um superbebê e não há nada de sobrenatural no evento.

Há uma explicação lógica para o que passou: é o "reflexo da marcha", algo comum na maioria dos bebês depois de alguns dias do nascimento. O fenômeno normalmente acontece quando se coloca o bebê em posição vertical e seus pés entram em contato com uma superfície dura. Aí é normal que ele estire as pernas e faça movimentos como se quisesse andar. Este reflexo primário se perde ao redor do terceiro mês. Tempos depois, os bebês, aí sim, tentam dar seus primeiros passos, mas nada que tenha a ver com o impulso automático. O vídeo, compartilhado no Facebook, transformou-se em um viral rapidamente desde a quinta-feira passada: já há mais de 87 milhões de reproduções.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_