_
_
_
_

Michel Temer nega ter pedido pagamento para garantir silêncio de Eduardo Cunha

Deputado da Rede pede impeachment com base em reportagem de 'O Globo' sobre delação da JBS

R. B.
O deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ), que pediu o impeachment do presidente Michel Temer.
O deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ), que pediu o impeachment do presidente Michel Temer.Cleia Viana (Câmara dos Deputados)
Mais informações
Depoimento alimenta críticas a Moro e sugere rota de condenação de Lula
Um ano de Temer, guinada conservadora que se apoia no alinhamento do Congresso

O presidente Michel Temer negou na noite desta quarta-feira que tenha solicitado pagamentos para garantir o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha, preso desde outubro. A informação foi divulgada por reportagem do jornal O Globo sobre a tentativa dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, de fechar uma delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

O deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou um pedido de impeachment de Temer com base na reportagem de O Globo. O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), por sua vez, cobrou a renúncia de Temer e pediu antecipação de eleições.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo Palácio do Planalto:

"O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar.

O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República.

O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados."

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_