Seleccione Edição
Login

Chelsea vence o West Bromwich por 1 x 0 e conquista a Premier League

Azuis de Londres faturam o Campeonato Inglês pela sexta vez em sua história

Gol da vitória foi marcado pelo belga Michy Batshuayi

Chelsea campeão inglês
Jogadores do Chelsea comemoram gol de Batshuayi. REUTERS

O Chelsea venceu o West Bromwich por 1 x 0 e conquistou a Premier League 2016/17. O resultado, fora de casa, no estádio The Hawthorns, foi conquistado com gol do atacante belga Michy Batshuayi, que deu o título antecipado do Campeonato Inglês aos Blues.

Apesar de vencer a competição com duas rodadas de antecedência, a vitória desta sexta-feira não veio com facilidade. Os Blues tiveram a posse de bola por mais tempo, finalizaram muito mais e, mesmo assim, tiveram dificuldades para superar o goleiro Foster. O gol veio apenas aos 37 minutos da segunda etapa, quando Azpilicueta cruzou para Batshuayi finalizar de carrinho e dar o sexto troféu do Inglês ao clube londrino.

Líder isolado da competição, com 87 pontos, o Chelsea não pode mais ser alcançado pelo Tottenham, sete pontos atrás na segunda colocação. Um ano de redenção para a equipe de Londres, que, na temporada passada, amargou apenas o 10º lugar no torneio nacional e ficou fora tanto da Champions League quanto da Liga Europa.

Sob o comando de Antonio Conte, o time se encontrou no esquema 3-4-3 e conseguiu recuperar o bom desempenho de jogadores-chave, como Hazard e Diego Costa, além do zagueiro brasileiro David Luiz. Contratado do campeão Leicester City, o volante Kanté foi eleito o melhor jogador do campeonato pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra.

MAIS INFORMAÇÕES