_
_
_
_
_

Nazaré Tedesco, a senhora do destino e das redes

Rainha da autoestima na era do selfie, a vilã de Renata Sorrah voltou às tardes da Globo

A personagem Nazaré Tedesco em 'Senhora do Destino".
A personagem Nazaré Tedesco em 'Senhora do Destino".Divulgação

Há indícios de que o gênero novela está em decadência no Brasil, com nada novo alcançando os índices acachapantes de audiência dos ano 80. Mas o furor causado pela volta de Nazaré Tedesco às tardes da Globo a partir desta segunda mostra que, se depender das redes sociais, a vilã de Renata Sorrah já garantiu seu lugar no panteão das vilãs histórias da TV brasileira. Senhora do Destino é o assunto mais buscado no Google no Brasil desde a manhã e é um dos temas mais comentados do Twitter mundial.

A maior emissora do Brasil, que luta para continuar influente entre os mais jovens, deve estar comemorando o auge da chamada segunda tela, a audiência comentada em tempo real na Internet, e o barulho online provocado por programas e personagens. Agora é ver se isso terá algum efeito na nova aposta da empresa: angariar assinantes para seu serviço on demand, a Globoplay.

Entre os mais jovens, há uma onda nostálgica. Eram os que tinham tempo livre na hora da exibição da novela original, em 2004, ou na primeira reprise, em 2009. Agora, são eles que comandam a fábrica interminável de gifs com a Nazaré, que já foram parar até na repercussão das eleições norte-americanas. Se bem que não é a primeira vez que ela entra no circuito estrangeiro. Em Cuba, Nazaré batizou uma forte onda de gripe!

Nem vamos entrar na discussão de quem é a maior malvada das novelas (a quem não dispensasse a luta no gel para garantir que é a Odete Hoitmann, de Vale Tudo, ou Raquel, de Mulheres de Areia), mas um garimpo online produz um ranking com os cinco motivos pelos quais Nazaré a senhora das redes.

1 - Ela tem a autoestima necessária para a era do selfie: a personagem era a rainha da automotivação no espelho.

2 - Ela foi a primeira grávida de Taubaté: ela usou uma falsa barriga de grávida para roubar a filha de Maria do Carmo

3 - Ela era mestre do fake news antes de Trump tornar o termo moda: poucas mentiram tanto e por tanto tempo como Nazaré

4 - Ela, como uma vilã de estirpe, sabia como ninguém usar uma escada: uma pose ou uma arma, dependendo da situação. Os degraus mataram e foram plataforma para ela brilhar

5 - Ela é mais selvagem que a Catuaba: boa de copo e de mambo, a Nazaré era uma versão menos sofrida de outro clássico de Renata Sorrah na TV, Heleninha Hoitmann

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_