Com três novidades, Tite convoca seleção para os jogos contra Uruguai e Paraguai
Brasil pode garantir classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2018

Sem poder contar com Gabriel Jesus, que lesionou o pé direito e deve ficar fora de combate até maio, o técnico Tite resolveu apostar no meia Diego Ribas e no atacante Diego Souza para suprir a ausência do atacante do Manchester City nos próximos compromissos pelas Eliminatórias sul-americanas. Os confrontos contra Uruguai, no dia 23 de março, em Montevidéu, e Paraguai, dia 28, em São Paulo, podem garantir à seleção brasileira a classificação antecipada para o Mundial da Rússia, em 2018.
Diego Ribas, de 32 anos, vive boa fase desde que retornou ao futebol brasileiro no ano passado e se tornou a principal liderança técnica do Flamengo. O técnico Tite, que ainda não foi derrotado no comando da seleção, exaltou a experiência do meia, que tem passagens por clubes europeus, como o Atlético de Madrid, e sua dedicação para seguir jogando em alto nível. “Diego treinou durante as férias. É um jogador que acompanhamos há algum tempo, chega credenciado por suas boas atuações e tem um comportamento que valorizamos muito.”
Outra novidade é o goleiro Ederson, que passa por um ótimo momento no Benfica. Ele tomou a vaga de Alex Muralha, companheiro de Diego no Flamengo. A seleção brasileira lidera as Eliminatórias, com 27 pontos, quatro a mais que o Uruguai, segundo colocado, e sete à frente do Chile, o quarto e último da zona de classificados. Caso vença os dois confrontos, o Brasil conseguirá a classificação antecipada à próxima Copa do Mundo.
A lista de convocados de Tite:
Goleiros
Alisson - Roma
Weverton - Atlético Paranaense
Ederson - Benfica
Zagueiros
Gil - Shandong Luneng
Marquinhos - PSG
Miranda - Inter de Milão
Thiago Silva - PSG
Laterais
Dani Alves - Juventus
Fagner - Corinthians
Filipe Luis - Atlético de Madrid
Marcelo - Real Madrid
Meias
Casemiro - Real Madrid
Diego - Flamengo
Fernandinho - Manchester City
Giuliano - Zenit
Paulinho - Guangzhou Evergrande
Philippe Coutinho - Liverpool
Renato Augusto - Beijing Guoan
Willian - Chelsea
Atacantes
Diego Souza - Sport
Douglas Costa - Bayern Munique
Roberto Firmino - Liverpool
Neymar - Barcelona