_
_
_
_

Luis Enrique: “Não serei treinador do Barcelona na próxima temporada”

Técnico asturiano afirma que não continuará pelo desgaste das três temporadas

Nadia Tronchoni
Luis Enrique, durante jogo contra o Sporting Gijón.
Luis Enrique, durante jogo contra o Sporting Gijón.Quique García (EFE)
Mais informações
Messi recupera o sorriso
Luis Suárez: “Se queremos fazer história, é preciso virar o jogo contra o PSG”
Justiça coloca Barça e Neymar em julgamento por fraude na contratação do brasileiro

Avisaram a Luis Enrique que a pergunta que havia respondido seria a última. Então, ao invés de se levantar e sair, continuou: iria acabar a entrevista coletiva de uma forma diferente, disse. “Não serei o treinador do FC Barcelona na próxima temporada. É uma decisão muito difícil para mim, muito meditada, muito pensada. Mas preciso ser fiel e justo com o que penso. Nessa temporada tive uma reunião com Albert Soler e com Robert Fernández [diretor do departamento profissional do clube e diretor esportivo, respectivamente] na qual já avisei que existia a possibilidade de que não renovasse meu contrato. Eles me disseram, em nome do clube, que eu não tivesse nenhuma pressa, que iriam esperar que eu me certificasse”. E chegou o dia. “O motivo é minha maneira de viver a profissão, a busca incessante de melhorar minha equipe. Irá me fazer bem descansar um pouco ao final da temporada”.

O treinador, que em sua primeira temporada dirigindo a equipe conseguiu conquistar o triplete (três títulos em uma mesma temporada) como o Barcelona já havia feito com Pep Guardiola poucos anos atrás – é o único time espanhol que conseguiu tal façanha, e em duas ocasiões –, quis finalizar seu discurso agradecendo ao clube a confiança depositada nele ao longo de toda a sua trajetória, desde sua época de jogador até agora. “Quando pensaram que tinha capacidade para treinar o Barcelona B e depois quando pensaram em mim para treinar a equipe principal nesses três anos que serão inesquecíveis”, disse. E acrescentou: “Restam três meses apaixonantes em que estaremos em todas as competições, estamos na final da Copa do Rei, teremos a oportunidade de buscar o título do Campeonato Espanhol e, se tudo der certo, também de reverter o resultado na partida da Champions League”, disse se referindo à partida de volta das oitavas de final contra o PSG (4x0 na ida). “Dedicação máxima e exclusiva nesses três meses”, afirmou, como se quisesse enviar uma mensagem de unidade a todos os torcedores do Barcelona.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_