Messi recupera o sorriso
Argentino grita com fúria a vitória do Barcelona contra o Atlético de Madrid e já é o principal artilheiro do Espanhol
Messi ficou perturbado após a derrota no Parque dos Príncipes. O camisa 10 perdeu a bola no meio de campo que resultou no segundo gol do PSG e ele e seus companheiros de ataque não souberam responder à altura para evitar a tremenda goleada que lhe impôs o time treinado pelo espanhol Unai Emery. Ao voltar de Paris, o argentino cancelou uma viagem marcada ao Egito, para promover uma campanha de ajuda aos doentes de Hepatite C.
Nem mesmo a vitória contra o Leganés, na partida seguinte do Espanhol, curou as feridas de Messi. Melancólico, não comemorou seu gol de pênalti, que selou o 2x1 definitivo. E até se esqueceu de seu ritual: apontar ao céu para oferecer o gol à dona Celia, sua avó que o levava para jogar bola na escola de futebol do clube Abanderado Grandoli, no bairro de Las Heras da cidade de Rosario. No domingo, contra o Atlético de Madri, Messi voltou a sorrir.
O camisa 10 comemorou com fúria seu gol contra o Atlético, sua maior vítima na Espanha, junto com o Sevilha. Messi marcou seu 27° gol na equipe madrilenha, para se transformar no jogador mais decisivo do Espanhol. Com seus gols, o atacante argentino deu 12 pontos ao Barcelona e lidera a lista de jogadores determinantes do campeonato, na qual também estão Aduriz (Athletic de Bilbao, 11), Pedro León (Eibar, nove) e Sandro Ramírez (Málaga, oito). Messi não esteve especialmente à vontade no estádio do Atlético. O treinador, Luis Enrique, mudou o sistema (passou a jogar com 3-3-1-3) e colocou o camisa 10 atrás da linha de três atacantes formada por Rafinha, Luis Suárez e Neymar.
“Queríamos mais controle”, afirmou Luis Enrique. O camisa 10 perdeu nove bolas (o segundo ao lado de Iniesta, atrás de Busquets, 12) e chegou pouco à área de Oblak. Só precisou aparecer aos 43 do segundo tempo para dar a vitória ao Barcelona no campo do Atlético, que dá esperanças à equipe de Luis Enrique de conquistar o título do Espanhol. Messi já soma 400 vitórias em sua carreira (277 no Espanhol), recupera a alegria e volta a ocupar o primeiro posto na tabela de artilharia, após deixar a liderança dos gols com Luis Suárez na temporada passada. Ele tem 20 tentos no Campeonato Espanhol e, entre gols e assistências na temporada, Messi participou de 45 gols do Barcelona.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.