Semana da Moda de Nova York

‘Preso mais bonito do mundo’ estreia na passarela de Nova York

Jeremy Meeks chegou à Semana da Moda pelas mãos do estilista Philipp Plein

Mais informações

Menos de um ano depois de sair da prisão, Jeremy Meeks chegou à Semana da Moda de Nova York, onde desfilou para o estilista Philipp Plein. Na primeira fila, o assistiam Madonna e Carine Roitfeld. Conhecido como o preso mais bonito do mundo, ele posou com a ex-editora da Vogue France para uma foto da qual posteriormente se gabou no seu Instagram, onde tem 760.000 seguidores. “Com minha nova amiga”, escreveu.

O agora modelo começou a ficar famoso um pouco mais de dois anos atrás, quando a foto do seu prontuário policial circulou pelas redes sociais. Meeks foi detido em meados de 2014 e condenado a 27 meses de prisão por assalto à mão armada. A foto da sua ficha policial recebeu 100.000 curtidas e 20.000 comentários em apenas dois dias, tornando-se um sucesso viral. Depois de sair da prisão, o ex-detento assinou contrato com a agência de modelos White Cross Management.

Segundo seu perfil no site da agência, Meeks espera triunfar não só nessa carreira como também na de ator. Até agora, porém, é a primeira dessas duas facetas que vem lhe rendendo trabalhos: em junho do ano passado, dois meses depois de sair da cadeia, Meeks estreou nas passarelas promovendo produtos do time de basquete Golden State Warriors.

Casado e pai de família, Meeks nasceu em Stockton (Califórnia, EUA) há 31 anos. Por mais de uma década foi presença constante nos tribunais, mas isso não o impediu de ostentar seu corpo malhado e ressaltado por numerosas tatuagens de membro de gangue, as quais ele gosta de exibir nas redes sociais.

Seu caso, no entanto, tampouco é único. Mark Wahlberg, protagonista de Transformers: A era da Extinção – além de modelo, rapper e produtor de cinema –, foi detido em 20 ocasiões na juventude, inclusive por uma tentativa de homicídio da qual se declarou culpado; acabou condenado a dois anos de prisão, dos quais cumpriu 45 dias atrás das grades.